quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

08/02/1997

Ele apagou as velinhas e fez um auê danado, cheio de malícia...coisa que há pouco tempo ele nem sabia o que era.
O pedido na hroa de cortar a torta (pois é, ele não quis bolo) foi segredo, ninguém pôde ouvir.
Em que momento ele cresceu tanto??? Que passarinho é esse? Ansioso pra voar, louco pra espiar o mundo lá fora, fora do ninho? E eu estava o tempo todo perto, vendo, ouvindo, sentindo e percebendo as várias e várias mudanças de sua vida mas, de repente, ele surge já um moço, me olha no olho sem que eu precise baixar os meus olhos e nem ele precise erguer os pés.
O menininho cresceu, já quer experimentar coisas novas e eu...tão moderna, tão "tranquila" esperando esse momento....que surpresa, esse momento chegou rápido demais!
Quem me pega no colo hoje, é ele....e fala besteira "que nem gente grande", e come "que nem gente grande", que dorme e acorda "que nem gente grande"...mas que ainda me olha "que nem gente pequena"...que me chama na madrugada quando tem pesadelo "que nem gente pequena" e por quem eu tenho um amor não de gente grande, mas de gente pequena, pois é gente pequena que sabe amar.

Dia 08/02/1997 nasceu meu menino....
Dia 08/02/2010 cresceu meu mocinho...me pediu uma torta ao invés do bolo, assoprou as velinhas e fez um pedido secreto...

E eu...ahhhh! Meu pedido jamais será secreto:
Eu desejo, com todo meu ser, que você seja feliz...mas feliz de um tanto que você sinta a vida dentro de você com tal plenitude que só a felicidade sabe fazer sentir.
Eu desejo a você, mocinho...VIDA!

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

P.S

Alguns planos de novo ano, precisei alterar...imprevistos familiares, finanças surpreendidas..etc...etc...etc MAS...
Não muda minha alegria de viver, meu amor pelo amor, pela vida, pela vontade de ser e fazer quem quiser feliz.

FELIZ 2010!

Bjs

Eu voltei!

Quanto tempo eu não escrevo e tanta coisa aconteceu, tá acontecendo; Coisa boa pra mim, coisa boa para alguns amigos, mas tanta coisa ruim no mundo né?
Chuvas, terremotos...nossa...onde será que a gente vai parar desse jeito.
E o pior é que no meio de algumas dessas tragédias, nós cidadão, não percebemos que uma parte da culpa é nossa. É lixo em tudo que é lugar ; Ta chovendo horrores e vejo sempre um bendito jogando papel pela janela do ônibus, quando n ao muito, uma latinha de refrigerante.
Genteeeeee!!!!
Faz favor!
Vamos ser inteligentes.
Depois reclama que inunda, alaga tudo..isso faz a diferença também.
Ta certo que a prefeitura tem que fazer N coisas pra melhorar isso e infinitos outros assuntos mas...se cada um ficar o seu, com certeza teremos um resultado positivo.
Enfim! Vamos rezar pelos que sofrem com essas situações, no Haiti tanta gente morreu e...só assim pra que pudéssemos observar o que é o Haiti. Que vergonha né? Um país precisa ser devastado pra ser reconhecido e ter atenção...infelizmente mas, não podemos deixar de falar sobre a ajuda que estão aparecendo de muitos lugares, artistas empenhados em levantar fundos, isso me tocou muito, achei de uma nobreza e espero que realmente usem o dinheiro arrecadado pra reerguer aquele povo. Eu rezo muito por eles, façam isso também.

Bem, falando de saudades.......
Ai que saudades das minhas fériaaaaaaaaaaasssss.
Tava bom! Descansei, curti com meu filho, tomei sol, dormi...quer dizer, não dormiiiii assim mas não precisei levantar 05h20...afe...ninguém merece.

Antes das férias tive um Natal ótimo em família, só com a triste notícia de que minha princesinha Vegas (minha gata) morreu, faz uma falta esse ser, nossa!
O Felipe ficou arrasado, sentido, amuado.....
Dias depois conversamos e ele pediu uma outra gatinha...pois é, e “coincidentemente” uma amiga da Lu tava doando uns vários e fomos ver. Nossa, 7 gatinhos, um mais lindo que outro e claro...saímos de lá com uma mimosa (ate então achávamos ela mimosa, escuta só). A gata foi batizada – depois de muita discussão – por Brook. Linda, branca com algumas machas beges e uma marca preta no focinho entre os olhos...e que olhos lindos, cinzas, puxadinhos, um encanto. Lá fomos nós com a Brook. Mimosa....até o segundo dia...a gata é uma pestinha, arisca, atentada, espoleta, traquina e todos os adjetivos bagunceiros possíveis. TERRÍVEL!!! Mas adorável, já apaixonamos nela e ela já está mais do que integrada na família. O Francisco estranhou no começo, mas agora a chama, literalmente, pra brincar. A Walkiria ainda não fez amizade, rs...
Bem, é isso, voltei ao trabalho e estou tentando colocar ordem na bagunça, acho que até as próximas férias eu consigo.
Meu coração? Meu coração tá pronto pra recomeçar...essa frase é de uma músic do Roupa Nova, que eu adoro!
Fica aqui a letra pra quem também quer um novo recomeço!

Bjs, fui!

Começo, meio e fim
Roupa Nova
Composição: Tavito - Ney Azambuja - Paulo Sérgio Valle
A vida tem sons que pra gente ouvir

Precisa entender que um amor de verdade
É feito canção, qualquer coisa assim,
Que tem seu começo, seu meio e seu fim
A vida tem sons que pra gente ouvir

Precisa aprender a começar de novo.
É como tocar o mesmo violão
E nele compor uma nova canção
Que fale de amor

Que faça chorar
Que toque mais forte
Esse meu coração
Ah! Coração!

Se apronta pra recomeçar.
Ah! Coração!
Esquece esse medo de amar de novo.