quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Mexendo o café

Pra variar um pouco das lágrimas e da vontade diária de brincar de avestruz, vou compartilhar um momento “mico” que passei ontem.
Na verdade a sessão gafes começou domingo na casa do meu pai, comemorando o aniversário dele.

Eis que estávamos conversando, a cunhada dele que só conheço há..hum, deixa eu fazer as contas, 27 anos mais ou menos....e eu me viro naturalmente pra ela e pergunto: Nossa Cris, vc tá sem óculos, fez cirurgia??? Detalhe: no meio de um tantão de pessoas. E a resposta já com gargalhadas: Márcia, eu não uso mais óculos faz uns 10 anos, quando fiz a cirurgia....tira o copo dela..
Nem preciso dizer que fui motivo de chacota por um loooongo tempo, e nem tentei corrigir, falei ué....quem manda não ficar quieta.



Daí que meu chefe voltou de viagem internacional, me trouxe uma pashimina lindíssima, mas bem maior do que as que eu costumo usar e tive que buscar vídeos no youtube pra pegar umas dicas de como vestir pashimina em tamanho família, mas to usando hoje inclusive.
E também me deu uma caixinha bem bonitinha com uns 12 palitinhos de madeira com açúcar nas pontas, disse que ganhou mas como é diabético, não pode usar, e como sabe que eu amo doces....bem, ele disse só isso e o resto eu deduzi. Achei lindos os “pirulitos”, abri e já coloquei um na boca.....um pouco estranho, o açúcar cristalizado machucava um pouco e o gosto...gosto de açúcar, nada de mais....deixei de lado pra depois.
Mostrei pra um colega de trabalho e disse que achei meio estranho, um pirulito meio sem gosto, nessa hora entra meu chefe na sala e me vendo com o treco na mão perguntou: gostou??? Fiquei meio sem jeito, mas acabei dizendo que sim...er...sim, mas não tinha muito gosto, era diferente, um pirulito chique demais.....e aí ele pára, me olha e diz: Mas quem disse que isso é um pirulito? Isso é um mexedor de café, é pra você colocar no café e mexer, aí o açúcar derrete!!!
Meu Deus! Eu quis me esconder, fiquei vermelha na hora...meu colega ria que se matava e eu não conseguia nem respirar e nem tirar o “pirulito” da boca.
Mas olha, venhamos e convenhamos, espia a foto do mexedor...... parece ou não parece um pirulito ????

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Uma ostra sem pérola!

Tenho olhado constantemente no calendário, no relógio, pra ver se o tempo passa mais depressa e o ano acaba num piscar de cílios.....
Tá dificil desses ponteiros acelerarem.
Não sei o que fazer com essas horas que não passam...o trabalho continua o mesmo, o trânsito o mesmo, os programas de TV, a gata subindo na impressora de madrugada...mas tudo fica parecendo tão diferente quando a gente fica deprê.
Eu não ligo de ficar sozinha, nunca liguei, juro....mas ficar sozinha sem estar amando é uma coisa...e ficar sozinha amando...é outra.
Mas eu tô tentando....eu procuro a programãção do cinema durante a semana, uma promoção do shopping mais próximo, as redes sociais...os blogs alternativos que visito de vez em quando...eu procuro, não fico ostrando...mas confesso que meu momento é de ostra sim, de querer ficar trancadinha só vendo o tempo passar.
Filme de amor, nem pensar...toca na rádio eu tiro, selecionei os cds mais pops que tenho pra não ouvir nada que me faça agoniar....mas incrivelmente sempre vem um cheiro no ar...que droga.
Daí que eu largo mão de tentar esquecer e me afogo no chororô debaixo do chuveiro...deixa chover lágrima, pra ver se seca essa cachoeira.
Fiquei lembrando do Santo Antonio de cabeça pra baixo que coloquei em junho do ano passado...ele me atendeu tão prontamente....será que tem algum santo que faça o inverso...????
Quem souber, agradeço de coração a recomendação.

Teco, de novo, obrigada pelas palavras de consolo e incentivo. Vou tentar não deixar de ventar!