sexta-feira, 25 de maio de 2012

E só!

Hoje eu acordei com uma baita saudade.

Saudade de gente (de gentes)!! Saudade de tomar chuva na rua, jogando bola com a gurizada. De subir no pé de seriguela na Popular Nova, de sair correndo do cachorro enquanto andava de bicicleta. Saudade de respirar um ar puro, cheiro de mato, de olhar um por-do-sol dourado refletindo no rio do porto.

Ai que me deu uma saudadade do carnaval de marchinhas, da 1054, da BlackOut.

Uma saudade de cabular aula do Objetivo, do Festival, do menino cabeludo que falou bonitinho comigo antes de me dar um beijo....

Mas uma saudade de não fazer triste, uma saudade de fazer pensar, lembrar, perder o olhar pela janela do carro parado no trânsito matinal da urbana cidade.

E o rádio me ajuda tocando uma musica linda, de embalar meus pensamentos...e o sorriso brota no rosto, espontâneo....involuntário.....inevitável.

Nossa, como sou feliz por poder lembrar e como sou feliz por ter coisas boas pra lembrar e como sou feliz....

Mas saudade não combina com felicidade!

Quem disse isso menina?

Saudade combina com tudo, mas dói....tem vez que é uma dor doída...tem vez que é uma dor sentida...presta atenção, tem diferença...uma tênue diferença....minha saudade hoje é sentida.....tem rumo....

E só!

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Touquinha de lã

Ah, essa é boa.
Liga meu chefe hoje cedo, depois dos assuntos profissionais veio a bendita pergunta: "como você está de cobertor de orelha? O final de semana tá propício"
Puxa chefe, tô mal viu...do jeito que anda vou ter que comprar uma touca de lã pra esse inverno.

E daí eu fiquei pensando que as pessoas tem uma certa necessidade de arranjar alguém pra ser feliz, que ter um parceiro/namorado/ficante ou o nome que for, vai fazer o outro um ser mais alegre, mais aceito...bem, que é bom ter alguém, isso é, mas não podemos fazer depender disso nossa felicidade.

Estou solteira e largada, não preocupada em arranjar um certo alguém (até gostaria quando passa um ou outro que desperta a atenção...rs), e estou bem, feliz, um pouco desequilibrada aqui, mais estruturada ali e acolá...mas feliz comigo mesma.
Uma vez eu li um email sobre a felicidade no casamento ou qualquer coisa parecida, onde numa palestra para casais o palestrante pergunta para uma mulher na platéia: "seu marido te faz feliz?", e ela respondeu claramente: "NÃO". Como assim? Não??? Não, ele não a fazia feliz, ela era feliz por si só e o que ele fazia era compartilhar bons momentos com ela.

Bem, eu não sei exatamente o que ela e ele vivem pra dizer se acho certo ou errado, mas concordo que a nossa felicidade depende só da gente. Eu não posso esperar pra ser feliz só depois que encontrar um homem que me ame...seria ótimo, mas isso pode demorar muito (tá feia a coisa..rs), então eu prefiro me manter feliz, saudável emocionalmente pra depois espalhar essa energia pelo ar e aí sim encontrar uma pessoa bacana pra compartilhar disso.
E o que me faz pensar assim é que, na nossa vida passam várias pessoas, amigos, amigas, namorados, chefes, colegas etc etc...só que a única pessoa que permanece ao nosso lado...somos nós mesmos. Eu sou pra mim minha companhia diária, tem horas que gostaria de me livrar de mim, mas não posso. Estando de mau humor ou de bom humor, lá estou eu comigo....então....se eu não for feliz comigo mesma...? O que seria de mim?

Conto com pessoas maravilhosas durante muitas fases da minha vida, mas com certeza não me deixarei só! Preciso da mente quieta, a espinha ereta e o coraçãop tranquilo pra ir a luta todos os dias. E me amar faz com que essas fases dificeis fiquem menos pesadas.

Enfim, sem cobertor de orelha (por enquanto), mas nada que um bom chá ou chocolate quentes e a tal touca de lã não possam ajudar.
E tem uma música que diz:
"tá afim de um romance, compra um livro.."

kkk e eu até já tô usando óculos....kkkkkkk