quinta-feira, 27 de junho de 2013

Amor....esse docente!

Eu te amo sem pontos, sem vírgulas, sem aspas...
Eu te amo e ponto.
Eu te amo sem arestas, sem jogos, sem trapaças, sem cartas na manga.
Eu te amo sem brincadeira,
Eu te amo brincando, é fácil, é divertido, é lúdico te amar.
Eu te amo sem asterisco, sem explicações de rodapé.
Eu te amo sem parágrafos, sem capítulos, sem sinopses.
Amo na íntegra dos movimentos, dos cheiros, dos toques.
Amo no ritmo....desritmadamente...
Amo descompensadamente,
Amo descontroladamente consciente.
Amo em verbos,
Amo em conjugações.
Amo a biologia da sua alma,
Amo a geografia dos seus traços,
A química de seus toques,
A física que não se explica,
A matemática que me soma... e multiplica esse amor
Amo sua essência...

Amo quem sou, nesse amor por você.
Amo esse amor, que transcende o universo, o espaço e o tempo.
Amo você....reticências...sem fim!

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Um esquilo numa floresta de chocolate

Eu adoro ser mulher...mesmo. Acho bacana esse universo cheio de possibilidades, desafios.
Acho muito interessante as diferenças que vivemos dos homens, sem papo de machismo ou feminismo, acho curioso que haja tanta diferença entre os sexos...não estou falando de seres humanos, mas sim entre os dois sexos, masculino e feminino, não dá pra ser hipócrita e dizer que somos iguais...cara, não somos, graças a Deus! Nossa essência é diferente, nossas características são diferentes, basta aprender a conviver e respeitar isso e tudo ficará bem.
Mas tem uma única coisa que me faz querer ser homem...juro!
Pode ser que eu esteja mesmo falando algo muuuuuuito absurdo, eu sei...mas eu queria muito ser homem no período que antecede a menstruação, na bendita TPM. Os dias em si, não...Tudo bem, eu convivo bem com absorventes, mas os que antecedem, puxa....eu queria mesmo ou ser homem ou ser um esquilo.
Normalmente é um, ou são dois dias, no máximo...num extremo são três dias...mas são os piores que se possa imaginar. E estou falando de mim comigo mesma. É horrível eu comigo. Me sinto um monstro enjaulado....enfurecido...e estranhamente carente, desejosa de carinho, de uma mão e nada, não precisa dizer nada, só ficar pertinho...
É impressionante como isso mexe com tudo que há de mais seguro e concreto. A autoestima fica a -20, a cabeça dói de um tanto e de um jeito que não é de Deus...não pode ser.
O choro é com qualquer...eu disse QUALQUER assunto....um elogio e dá vontade de chorar, um olhar torto e as lágrimas jorram, um telefone que não toca é um abandono.
É muita judiação do corpo, da mente, da alma....a gente (eu pelo menos) fica em frangalhos, literalmente ninguém me ama, ninguém me quer. Se dizem que amam, estão mentindo; se não dizem que amam, me trocaram.
Eu estou dizendo isso tudo com muita propriedade.
Infelizmente passo por isso.
Eu juro por tudo que é santo que tento não me “apegar” a essa fase do mês...mas quando percebo que estou com vontade de chorar por tudo e a cabeça doeu de um jeito diferente....olho na cartela e ...pqp....lá vem ela...e é avassaladora a sensação, incontrolável...mas eu tento, eu respiro fundo pra não dar resposta atravessada, tolerância zero, mas tem hora que não consigo ser fofa, e aí é pior porque eu sei que fui ridícula e não consegui não ser, e sendo me deixa mais triste e chorosa e irritada....aaaaa que loucura é essa??
Eu procuro em sites, eu converso com médicos, com terapeutas...(suspiro).
E fico naquela de achar que se eu falar o que estou sentindo, parecerei uma melindrosa, frescurenta. Se eu não falar e agir conforme o que estou sentindo naquele momento, sou estúpida ou estou usando a desculpa da TPM como escudo....putz, que difícil!
Tá vendo porque gostaria de ser homem ou um esquilo??
A verdade é que estou exatamente passando por isso agora....minha cabeça dói, minhas costas doem, meus olhos enchem de lágrimas escrevendo isso.. tava tomando café com minha amiga e no meio do nada eu já chorei; o namorado faz uma brincadeira e eu tenho vontade de chorar...cara, é muito chato isso....e não tem como explicar, não tem como fazer passar. Eu me entupo de chocolate, de calmante natural...
Além de querer ser homem eu queria que um homem passasse um dia por isso, nem precisa ser um dia inteiro, pode ser meio dia, com essa vontade de ficar encolhidinha num quarto escuro, um silencio total, chorando baixinho sem ninguém ficar te perturbando pra saber o que foi e porque foi e dizer que não tem motivo...não, não tem motivo mesmo, mas é assim que é aqui dentro. 
Talvez eles conseguissem entender todo o turbilhão de emoções, quase um  tsunami, dentro da gente. As alterações de humor...raiva e tristeza em segundos. É difícil pra entender quando não se passa por isso, e é difícil explicar sem parecer exagero.
Se nós mulheres que passamos por isso não sabemos explicar...
Fato é que não podemos agir descontroladamente, agredindo, tratando as pessoas com o impulso que nos acomete nesses dias....é difícil,  mas precisamos aprender a nos controlar pra não sair magoando as pessoas. Mas é fato, também,  que as pessoas mais próximas de nós podem colaborar tentando entender, tentando amenizar essas sensações desconfortáveis, sem mexer com as emoções, sem desfazer desses sentimentos tão controversos que temos nesse período.

(longo suspiro...........)

Bom, enquanto não inventam uma máquina de virar esquilo, vou procurar na gaveta um restinho de chocolate, me trancar no banheiro ou me jogar pela janela do 8º andar.




quinta-feira, 13 de junho de 2013

Hoje é o dia....

Do jeito que eu sou apaixonada pela vida e do jeito que sou apaixonada por você, eu poderia ficar páginas e páginas escrevendo e descrevendo o amor que tenho aqui dentro de mim.
Tento expressar de todas as formas, e você sabe disso...encho sua página na internet, encho seu celular e falo falo falo...o quanto amo você. Encho a parede de fotos, encho seu travesseiro de recados. E sabe que não cansa? Não esgota? Não, pelo contrário, cada vez que despejo essas palavras de amor, me alimento do mesmo sentimento.
Toda vez que vou te ver, meu coração ainda acelera, aquele frio na barriga típico de casais apaixonados...e tudo bem que não tem tanto tempo, mas diriam os menos sensíveis que isso já era pra ter acabado essa sensação, mas não acabou e duvido que acabe.
Ainda sinto o coração acelerar quando você pega na minha mão, quando você se aproxima do meu corpo e quando sua boca chega perto da minha. Ainda acordo todos os dias pensando em você, te desejando um bom dia em pensamento, até poder “falar” com você.
Faço planos a curto, médio e longo...longo prazo porque tenho as melhores intenções com você.
Fico imaginando a gente daqui uns 30 anos.....nossos filhos (postiços um do outro, mas ainda assim, nossos) netos quem sabe...uma história pra lembrar, um amor eterno pra contar.
Tanta coisa que temos pra viver, uma pressa e ao mesmo tempo uma paz da certeza de ser pra sempre.
As vezes vem aquele medinho de que tudo seja apenas um sonho, que de repente você vai acordar e querer sua vida de volta...

“A paixão nos abre caminhos, o amor nos leva pra casa”

É isso que me contagia, essa vontade de sempre voltar pra casa, sempre voltar pra onde você está.
É ali meu lugar, é isso que me contamina quando esses medinhos aparecem...
Essa é a realidade que eu sempre sonhei.

Era pra ter escrito isso ontem....eu queria fazer essa homenagem para nosso primeiro dia dos namorados...mas não consegui, comecei e não terminei.

Bem, como eu acho que todo dia é dia de amar e transbordar esse amor....que seja hoje, um dia depois de ontem, que seja amanhã, um dia depois de hoje....que seja todo dia, que seja pra sempre.....e um dia a mais...


Feliz dia dos namorados, meu bonito guri!




quarta-feira, 5 de junho de 2013

Hiatos

Quando o silencio fala, é quando as palavras somem ou se distorcem

se embaralham à sua frente e os olhos cegam e não conseguem formar 

silabas...sequer um ditongo, um hiato...

Estranho quando se percebe o vento chegando e espalhando tudo...

Estranho como depois que espalha....juntar parece moroso.

Sentar na calçada e ter o olhar perdido...sem reação pra correr atrás das letras

Sopra apenas uma brisa...mas mesmo assim, parece ventania...

..Que bagunça os cabelos, que mistura devaneios

Que tira tudo do lugar

É cedo, é tarde...que horas são? Que tempo é?

Um passo de cada vez?

Correr?

Esperar...

Esperar o vento passar...deixá-lo fazer a dança das letras...deixá-lo derrubar as folhas...

Faz parte, é assim que se refaz, é assim que se renova, se firma, se forma.



"Aprendi com a primavera a deixar-me cortar e voltar sempre inteira."
Cecilia Meireles

terça-feira, 4 de junho de 2013

Amar faz bem

Hoje acordei com vontade de dizer BOM DIA...
Bom dia pra você minha gata Brook (que é a primeira que vejo), bom dia pro filhote, que é meu pulso!
Bom dia mãe, bom dia frio...putz, e que frio é esse .....brrrr
Bom dia namorado, bom dia vizinha.
Abri o face e mandei bom dia pr’as melhores amigas, pr’as comadres, pra sogra, pra irmã, pai e lógico, pro meu amor e achei um poeminha tão lindo que reproduzi pra ele....

Amar faz bem (Wladmir Apparicio Vieira)
  
"Da vida, quero apenas conjugar o verbo Amar em todos os Tempos, Modos e Pessoas". Quando se ama, as dores do mundo ficam menos incômodas. As pessoas ficam mais bonitas, realizam melhor suas tarefas. Pergunte a uma pessoa que ama se ela tem problema. Ela dirá que sim, mas ela verá uma solução muito melhor, pelo simples fato de que Amar faz bem!

Sim, amar faz bem....mas tem gente que complica demais, até eu mesma as vezes encafifo...mas isso deve ser normal...o que não deve ser normal é ver relações doentias tomando mais tempo do que somando, o que graças a Deus, não é  meu caso, ainda estou num nível de normalidade.

E mesmo com esse frio de gelar a alma (salvo o solzinho da hora do almoço que aqueceu um tiquinho), vale a pena amar. Acordar e pensar na pessoa, desejar um dia bom, mandar boas energias, um sol no meio de tanto cinza.
Faz bem para o próprio coração...o sentimento espalha no corpo...dá preguiça levantar...dá preguiça entrar no chuveiro e depois uma roupa em cima de outra roupa parecendo uma cebola....mas quando a gente está amando, vale a pena.
Ok...e quando não se está amando? Não vale a pena? Hummm....vale, vale sim...porque amor próprio também é amor, aliás, o principal para que tudo conspire e atraia amor de alguém.
Então, para quem não está amando um ser alheio....amar a si é o despertador que precisamos para fazer a vida acontecer.
Como diz no poema, os problemas existem, amando ou não amando...mas, percebe a diferença? Tem uma esperança e positividade que são sublimes, até o choro de desespero (dependendo do problema) é um choro que no final, vai aliviar....a dor é doída, mas é suportável.
E aí vão dizer, “que utopia....”
É, parece utopia, amar alguém não é assim de uma hora pra outra (quer dizer...depende...) e amar a si mesmo requer estar num equilíbrio...talvez...
Então, já que estou utópica...acredito piamente que qualquer tipo de amor não existe se não houver Fé...e não estou falando de religião, estou falando em Fé...seja em Buda, Alá, Oxalá, Jeová....seja numa energia, seja numa luz...Se tivermos a fé de que algo maior está em algum lugar em nós e no universo...ah...então vale a pena...

Utopia ou não...prefiro pensar que amar faz bem...ô se faz!

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Porto seguro

Há um tempo ouvi dizerem que tinham desistido...

Há um tempo me disseram que não valia a pena tanta espera

Que era mais fácil deixar de lado o desejo de ser par, pra ser só...e que tudo bem.

Há um tempo disseram que quanto mais se procurava, menos se achava e quando achava que achava....era ilusão....

Então, desistir parecia menos pueril.....

Mas mesmo o caminho sendo longo e cheio de curvas, quando há um encontro, não há falta de sinalização que seja suficiente pra impedir a chegada.

Então a gente pára pra pensar que valeu a pena cada buraco, cada ribanceira serviu pra deixar o motor mais forte.

Freios testados, embreagens reguladas, faróis perfeitos.....

Engrenagens firmes e a direção segura, agora é a hora de dirigir com calma, cantarolar a música favorita no rádio, abaixar o teto solar e desfrutar do sol e até da chuva.

Hora de perder o medo de acelerar, há um posto em cada esquina.


Há um porto em seu olhar.