quinta-feira, 26 de setembro de 2013

DeSaPeGa

Desapega, 

                 que a vida pega pelo pé e caixão não tem gaveta!

Se você insistir no apego, seja ele qual for, vai acabar se esquecendo da 

maior preciosidade da vida...que é viver!!

                                      Ao invés disso, 

vai sobreviver a falsas emoções, sentimentos que não tem retorno, que não

 tem troca.



Desapega, 
              
 a vida tá passando e nada cai do céu...exceto chuva ... e lavar a alma é o 

melhor que você pode fazer.


                                        Mas cuidado...

..... desapega do que não faz bem, mas agarre a felicidade, não deixe passar 

a oportunidade que às vezes voa bem em frente ao nosso nariz, 
   
  mas a gente não vê porque o apego deixa os olhos cegos para as cores 

perfumadas....




                                              Sinta o perfume da cor!


(Significado de Desapegar - v.bit. e v.pron. Deixar de ter envolvimento com; perder a dependência; libertar-se: desapegar alguém dos vícios; desapegou-se do trabalho acadêmico.(Etm. des + apegar))

terça-feira, 24 de setembro de 2013

De cabeça para baixo

Vieram me dizer que eu estava muito romântica ultimamente...pois..

Contradizendo coisas que as vezes ouço (bem sem querer, algumas horas eu queria ser mesmo surda pra não ouvir tantas besteiras), acho que as pessoas estão mesmo perdendo noção do que realmente tem valor.
E aí que já engloba outras tantas coisas com que tenho me deparado, coisas que vejo ao vivo, coisas que vejo na TV, internet, rádio e corredores, e diz que um disse o que outro talvez tenha dito...mas que no final, dá a mesma ideia de falta de noção do que é o quê, ou pelo menos deveria ser.

Confuso pra você? Até pra mim que visito o mundo de Bob de vez em quando.

Tem gente que se vangloria de sair bebendo por aí, pra dizer que é macho (isso é como se fosse um coletivo para todas as pessoas, homem e mulher).
Neguinho “combinando” uma cervejada aqui e acolá....como se isso fosse fazer com que a hombridade vigorasse. Gente que vai pro bar dizendo que bebe pra caramba, que é nóis, vamos extravasar e desestressar...bullshit....Muitos nem sabem o que estão dizendo, falam em beber só pra parecer gente grande (e gente grande nem é de maioridade, grandeza tá além de idade).
A maioria é jovem, que coloca um copo de bebida alcoólica na mesa, acende um cigarro e diz que é da hora, é vida loka...

Santa ignorância.

E assim, se despedaçam os valores...não, não que eu seja contra reunir amigos na mesa de um bar, não que eu não beba em casa com a família e amigos pra comemorar alguma coisa. O que eu vejo acontecer é que estão associando esses atos a serem descolados, a serem os fodas...as pessoas associam bebida com modernidade, como quem diz: olhem pra mim, eu bebo, então eu sou legal!
Ou : eu sou descolado, não preciso ser romântico...ser romântico é balela, é pra fracote...

É por isso que tem tanta gente que sofre de “amor”...

E a culpa, a maior parte da culpa, é da meninada, das novas modernetes que não curtem que o carinha puxe a cadeira, abra a porta, entregue uma rosa ou pague o cinema porque elas vão deixar de ser modernas, serão submissas do romantismo que eles oferecem, serão caretas e dependentes...

Que grande besteira.

Romantismo virou piada na rodinha de amigos, jovens ou adultos

Bebida é sinônimo de ser legal.
Romantismo é sinônimo de caretice.
Fidelidade é sinônimo de bichisse, macho que é macho (e isso também serve para as mulheres) sai com todos que tenham vontade de sair, pra não perder a oportunidade, pra provar que é o cara, mas na verdade é pra mascarar que é um carente, vazio de emoções...que é louco, louquinho pra ter uma pessoa que cuide dele e que ele possa cuidar...Mas... e o medo de ser boiola? E o medo de ser submissa?

.......................um minuto de silencio pra eu poder respirar e não desrespeitar meu blog ...........................

Ok, digamos que eu esteja exagerando (o que eu de verdade não acho, mas não estou generalizando).

Sinto tristeza de ver muitas pessoas fugindo das próprias emoções, dos próprios sentimentos por acharem que isso vai deixá-los frágeis perante aos amigos, família, sociedade...
É que no fundo no fundo, é perceptível que essas pessoas são realmente frágeis e necessitam de tanto amor e sinceridade em suas vidas, tanto das pessoas quanto de si próprias...
Tem tanta gente brigando pra ser independente, mas independência não quer dizer que alguém não possa abrir a porta do carro pra gente, ou que não possamos sentar numa mesa de bar e pedir o que queremos ao invés de pedir o que os outros acham que devemos. Tem dia que a gente quer beber suco, outro dia cerveja, outro dia água...é simples assim....a gente pode beber suco e bater um papo legal, juro!

Tem algum poema ou ditado que diz mais ou menos assim...:

“sentir solidão não é estar só, é estar vazio”

Permita-se ser quem você é
Amar uma única pessoa de cada vez ou pra sempre a mesma;
Beber o suco de goiaba ao invés da tequila, que naquele dia não vai te fazer bem.

Permita ser pra você, quem você realmente quer ser.


"O mundo está ao contrário e ninguém reparou"


segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Cronometro

Sou uma romântica invertebrada...
Sim, INVERTEBRADA!

Não tenho ossos quando o assunto é vida...não tem durezas que me impeçam de envergar de vez em quando...

Sou desprovida de barreiras pra ser feliz.

Mas confesso, as vezes me muno de orgulho, não sou impune a dores.

É meio como um liquidificador...se coloca um ingrediente ou vários....a velocidade será uma só...pode ser que eu chore de raiva, ou de emoção..

Pode ser que eu queira esfolar a cara de alguém, no chão...

Pode ser que eu me tranque na caixinha de musicas e fique ali por horas a fio.....sem querer dançar...

Mas pode ser que eu também saia empinando pipa no temporal....dane-se se vai molhar o papel...a roupa...o cabelo...a alma...

Deixa molhar.

E de vez em quando talvez eu cante uma música italiana....ou um samba...

Posso desenhar um sol na janela enquanto o frio congela lá fora...

Não quero perder minha infância, mas quando crescer, quero ainda brincar de amarelinha, mesmo que seja de salto alto e meia fina....

Afinal...brincar faz parte de viver.



quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Mi Buenos Aires querido!

Xô falar, xô falar, xô falaaaaaaar!

Ai meu Deus, que agonia de não conseguir escrever isso de uma vez.

Gentem, eu sou internacional agora, eu visitei a ARGENTINA!!! Uhu!!

Si si si....por supuesto. Estoy internacional ahora.

Ficamos em Buenos Aires. Um lugar lindo, charmoso, encantador.
Achei tudo lindo mesmo, as ruas, os monumentos históricos, as pessoas...as comidas!!! DIO!!!! Que comida boa naquele lugar! Comi muito bem e bebi...sim, bebi vinhos que nem pensava em beber. Graças a mi novio! Ele me apresentou vinhos deliciosos, diferentes do que eu estava acostumada e olha que eu gostei, de verdade.
Passeamos por lugares bem bonitos, mas o que mais me emocionou foi o tango. Que espetáculo sublime. Fiquei com os olhos marejados de emoção, sabe aqueles sonhos de menina?? Entrar naquela casa de show já me emocionou e a apresentação toda, do começo ao fim, e que fim, me emocionou.
Foi uma viagem inesquecível, não somente por ser a minha primeira internacional. Mas por ser a primeira com meu namorado que é uma pessoa realmente incrível em minha vida.
A família dele, nossa....que barato. Confesso que fiquei meio desbaratinada, a língua diferente e fala rápida, confundiu, mas me diverti muito, adorei cada um deles.
Triste é voltar à realidade....Por Dios! Que sea difícil!
Mas é essa realidade que nos permite viajar e desfrutar dessas delícias.

Eu tava pra escrever há dias, mas como já disse várias nem sempre consigo, mas eu queria muito dizer que eu amei essa viagem, amei cada segundo (mesmo os de decolagem e pouso) amei o cheiro, amei os sabores (uma mais delicioso que o outro, juro!), amei os dias, tardes, noites, o sol que fez, a chuva e até o frio. Taí uma coisa que os argentinos são bons! Eles acertaram TODAS as previsões de clima.
Chegamos num frio, disseram que no dia seguinte seria frio....e foi. Nesse mesmo dia, disseram que o dia seguinte seria de sol. Ah vá, duvido! E foi, sol lindo, quente, gostoso. Nesse dia de sol, disseram que no seguinte choveria e...claro, choveu e muito. Foi nesse dia de chuva que visitamos o Zoológico de Lujan, onde pudemos nos deliciar acariciando os tigres e leões...mas daí choveu apertado e não conseguimos fazer o resto do passeio, mas só isso já valeu. Segurar um filhotinho de leão me fez tão feliz, que nenhuma chuva seria capaz de mudar isso.
E foi assim, do começo, meio e fim. A viagem a Buenos Aires foi a realização de um sonho.
Para alguns, pode parecer besteira...uma viagenzinha dessas, nada de anormal, é logo ali e todo mundo pode ir...no me importa...pra mim fez muito bem, me fez muito feliz e eu só tenho a agradecer a mi novio por me apresentar um lugar lindo, seu lugar de origem e o que torna tudo mais especial.

Mi Buenos Aires querido, gracias por invitarme.