quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Emaranhados


As vezes as coisas acontecem para que a gente se fortaleça.

E não importa o que seja, eu não pretendo desistir.
Nem com as mágoas que por vezes apertam meu coração,
nem com as lágrimas que muitas vezes embaçam minha visão,
nem com a descrença que muitos tenham sobre minhas capacidades e ações,nem mesmo com a revolta e as costas que possam ilustrar alguns dos meus dias.
Ainda assim, resiliente, crente e infinitamente otimista, eu estarei em pé!

Redundância dizer que tenho fé.

Onde meus atos possam parecer passivos, há uma emoção ferrenha que me move para que tudo fique bem.

Por traz de uma olhar brando, há uma força que vem das entranhas...
Estranhas formas de demonstrar, talvez...
mas que me fazem mais forte.

Um passo de cada vez
ou talvez trotes desgovernados,
mas sempre adiante!

Que assim seja, Amém!



quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Os nadas que fazem sorrir

É, funciona mais ou menos assim...as vezes são dias sem uma vogal, outras vezes são dois dias seguidos jorrando o alfabeto todo...ou seja, não funciona, não tem fórmula.

Se tem, profissionalmente falando, não sei porque não sou profissional, sou largada de técnicas, erro nas concordâncias e acentuações e pontuações...acho que nada exagerado – se tiver, por favor, alguém me diga – e vou escrevendo quando dá o estalo ...

Como já disse, às vezes o pensamento vem numas horas que ... puxa, não dá...não tem como escrever. E eu já tentei a prática do bloco de notas do celular...mas não consigo digitar naquele tecladinho minúsculo e as ideias vêm tão rápidas na cabeça que até eu achar as letras...já perdi o ritmo. Depois tentei o gravador de voz...putz...difícil alinhar o pensamento gravado com o que eu penso quando escrevo, mas pelo menos tenho uns ganchos guardados...de repente a ideia vem e vai, se modelando ao que eu tinha em mente antes.

O fato é que não consigo fazer parar o pensamento quando ele vem, e veio...no meio do trabalho, no meio da ata da reunião...abri outra janelinha do Word e tec tec tec.

Chega a ser engraçado porque não posso ficar só escrevendo o que penso, tenho que trabalhar, sendo assim, interrompo algumas várias vezes o texto e a cabeça fica como se tivesse um bando de formiguinhas andando pra lá e pra cá querendo achar a saída do formigueiro. E a concentração fica em jornada dupla...não posso deixar de fazer o que preciso, mas também não consigo deixar de ouvir as formiguinhas.

Não sei se acontece com todo mundo que tem esse gosto por escrever, mas comigo acontece assim...do nada, vem com tudo.

E falando nisso, mas mudando de marreco pra ganso (é esse o bicho do ditado?).

Eu tenho visto uns sorrisos bobos de uma amiga, que me deixam fascinada pelo despertar da paixão. Aquele sorriso quando o celular toca dizendo que tem mensagem...o mesmo sorriso que faço quando recebo as minhas do meu amado amor.

Os olhos e o sorriso brilhando! – adoro as licenças poéticas, sempre.

E eu perguntei pra ela: O que está te fazendo sorrir tanto?
E ela me disse meio sem graça: Nada....

Ah tá...sei...presta atenção, fofa. Tem nadas, que são tudo!!


“E quem irá dizer que não existe razão nas coisas feitas pelo coração...”



terça-feira, 7 de janeiro de 2014

A energia está no ar

Pois é, pois é, pois é...

E não é que o Natal já era e o ano novo começou??

BEM VINDO 2014!!

Sim! Graças a Deus! Vamos (RE)começar.

Sem falsas promessas, vamos ser sinceros com nossos limites e sentimentos. Não vale prometer o que se sabe não ser possível cumprir.
Mas não vale se privar de desejos e propostas de ser o que se sonhar.

Temos muitos dias pela frente, mas não devemos esquecer que, pra aproveitar bem, devemos ter respeito com o que realmente queremos porque, um dia, pode acontecer.

Li algo parecido num dos livros de Paulo Coelho, “cuidado com o que deseja, um dia pode acontecer”.

Sejamos decentes com nossos pedidos, com a energia que jogamos para o universo, com os pensamentos que emanamos. Estamos constantemente trocando essas energias com o astral, com as outras pessoas que, direta ou indiretamente, fazem parte do nosso convívio.
Acho que até mesmo que com quem a gente não convive. O astral leva e traz o que emanamos, com o vento, como as abelhas fazem com as flores.

É difícil, eu sei. Em muitas situações a vontade é de esganar, de xingar. Num primeiro momento os instintos ficam animalescos....sei bem.

Mas se conseguirmos controlar esse impulso e respirar fundo, talvez possamos trazer mais harmonia pra nós, para os outros, para o mundo.

Papo de auto-ajuda? Jamais. Eu sou uma pecadora nesses momentos. O fato é que sim, é uma promessa coerente que sei que posso cumprir. É um desejo real que posso desejar sem medo se conseguir: EQUILÍBRIO.

Se eu disser que vou pegar firme na academia, isso é uma promessa falsa...eu adoraria ser assim. Mas pra que e pra quem eu vou mentir??

Mas posso prometer que vou focar no meu equilíbrio, vou desejar de coração que meus impulsos sejam controlados, porque fará bem pra mim, pra quem estiver perto de mim e pro universo que receberá de mim, o meu melhor.

Hummm..... quem sabe se eu me esforçar, eu pegue firme na academia....mas só depois das minhas férias...rsrsrs

Bom ano inteiro pra nós!