quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Correio Elegante

É simples assim, todo relacionamento é uma via de mão dupla. Não adianta ser hipócrita dizendo que não espera nada do outro, que faz tudo em nome do amor ágape, sem querer, no mínimo, mimos e carinhosas palavras escritas, faladas, desenhadas, floreadas, achocolatadas...

A gente espera, sim! Não temos evolução espiritual suficiente pra viver só doando, ainda não...A ideia é justamente se desprender de certas coisas, e sentir necessidade de receber retorno de emoções é uma delas.

A diferença talvez esteja em como isso implica ou complica seu dia-a-dia. 

Tem gente que fica p.da vida, mas depois passa. Tem gente que fica de bico sem falar nada esperando a adivinhação alheia, tem uns que falam, falam, falam; e outrem que deixam de fazer se não recebem.

O fato é que, mesmo de mãe/pai pra filhos, e olha que esse amor é incondicional e a gente faz tudo pelos fedelhos, mas tudo mesmo, ainda assim, esperamos que os filhos reconheçam as noites mal dormidas, os jogos de vídeo game que compramos, o tênis... e ao menos se comportem bem, nem precisa de beijo, abraço e manifestações físicas ou faladas, bastava um comportamento exemplar ... o que quase nunca acontece. Mas a gente espera sim, quem dirá de namorado, marido, e afins.

Eu sempre digo, regar o jardim é um dever de ambos. Mesmo que você não seja um exímio jardineiro, dedique-se, tente, observe os sinais. 

Dizem, na psicologia não sei das quantas, que quando um faz, a dica de retorno é fazer igual ou bem parecido. Não acho que seja necessariamente isso, mas a dica é boa pra quem não tem muita criatividade ou tempo. 

Se um mandar um cartão, retribua com um bilhete surpresa na calça que estava jogada no chão. Se o dito manda flores, retribua usando uma lingerie nova. Se a fofa te surpreender com uma declaração de amor no meio da noite, aquelas pra quando você acordar e amanhecer o dia sorrindo, seja fofo também, diga o quanto ela é especial e o quanto gostou da mensagem. Se você não tem o dom das palavras, pelo menos agradeça, impossível que alguém não saiba dizer: Que lindo amor, obrigado, você é muito especial
 ...


Quem precisar de dicas, pode me procurar, aliás esse sempre foi um desejo meu, ajudar aos que não tem intimidade com as palavras, a fazer declarações. 

Consultoria grátis, por enquanto!