terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Fazer acontecer

E o tempo passou tão depressa que quando virei pro lado já vi enfeites de natal, mas peraí gente, ainda é novembro!!!

Parece que as coisas estão cada vez mais se adiantando.
Antigamente eu montava árvore e enfeitava a casa lá pelo dia 6 de dezembro...esse ano era meio de novembro já se ouvia propagandas com Ho-Ho-Ho...

Será que perdi alguma coisa ou será que fiz tantas que nem me toquei??

O fato é que me assustei com tamanha precipitação, tamanha ansiedade pra acabar logo o ano e chegar 2015 e quem sabe as esperanças serem renovadas.
Acho que todos estão ansiosos por essa virada, como se o ano novo fosse mudar literalmente as coisas...quando na verdade, só se muda de dentro pra fora.

Seja como pessoa em âmbito familiar ou afetivo...seja na política, e esse ano as coisas na política ficaram beeeem críticas.
As coisas só serão diferentes se fizermos coisas diferentes....nada muda que não seja por nós.

Como posso esperar que minha conta de luz diminua (se bem que aumenta sem eu ter tanta culpa) se eu continuo deixando todos os cômodos da casa com a luz acesa o tempo todo?

De que adianta eu esperar que meu próximo me trate com respeito, se eu xingo e praguejo por qualquer motivo banal que seja?

De que adianta eu querer um grande amor (graças a Deus eu já tenho) se meu amor próprio não me ama?

Tem várias coisas que a gente espera cair do céu, mas que tem que cair da mente da gente. Tem que cair a ficha e perceber que nada vai mudar se não tivermos atitude pra isso.

Se eu estou infeliz no meu trabalho, mas não posso me dar ao luxo de pedir pra sair, então vamos procurar por algo paralelamente. Reclamar não vai adiantar, não vai fazer aparecer um trabalho novo.

Se a reclamação é estar gorda e infeliz com isso, então faça dieta, faça exercícios, cuide-se.
Ninguém vai fazer dieta por você.

E assim o tempo passará da mesma forma que sempre passa, tendo 365 dias no ano, 24 horas  no dia, mas pode ser que a ansiedade diminua, e a gente consiga desfrutar mais das coisas do dia-a-dia, das coisas simples. Do prazer de estar consigo e com os outros...sem a pressa de fazer tudo ao mesmo tempo e querer ser antenada na mesa do almoço e desperdiçar a conversa da voz e da alma, ao invés da conversa teclada.

Enfim, meu ano passou rápido, com coisas boas, coisas ruins...na balança talvez haja um desequilíbrio, que pretendo realinhar para o ano que vem. Não vou reclamar, preciso agir, por dentro...de dentro...pra refletir.

Mas sempre fica meu sentimento de gratidão pela vida que eu amo viver.



Um brinde.