quarta-feira, 2 de abril de 2008

Homenagem aos pais-Colação de Grau UNIP 2007 Turma RH

Tive o grato prazer de ser representante da sala para fazer a homenagem aos pais, na minha colação de grau da Unip, em 2007. Quero deixar aqui na íntegra, pra ficar registrado um momento especial na minha vida.

"Boa noite.
Era pra eu estar cantando uma música sobre amigos, coisa de praze em colações só que o pessoal ficou dizendo que era muito brega, etc...mas, como disse outro dia, brega é a gente fazer coisa errada e deixar de fazer o que nos faz sorrir...enfim, não vou cantar porque não arranjei quem tocasse violão, e só por isso..rs..
Quero agradecer pela oportunidade que me deram pra ser a voz de vocês e espero, sinceramente, poder representá-los. Essa é a oportunidade de demonstrar tudo o que sentimentos e que tantas vezes esquecemos de dizer.
Pais...
Eu vou estender essa palavra...vou abrir o leque de sentimentos e falar não somente para os pais mas também para a FAMILIA.
Percebemos que em nossa turma há muitos alunos que já incluíram seus pais na família de outra pessoa, já tem sogros, filhos, sobrinhos então, nada mais justo que falar pra todos pois, com certeza, todos eles participaram do caminho que percorremos pra chegar aqui hoje. Então, sintam-se homenageados também.
Eu sempre digo que: quando eu crescer se eu for metade da mulher que a minha mãe é, já me sentirei realizada. Ela é minha musa inspiradora. Minha irmã é incrível, ela sempre me traz de volta do espaço. Meu pai um homem que a vida me deu de presente pra aprender, junto com um novo caminho que ele escolheu e que aprendi a amar, Creusa e meu irmão Rafael. E o meu filho...puxa, se eu começar a falar dele vamos ter que pedir café da manhã. Esse menino, há 10 anos me ensina diariamente muitas coisas e...filho, eu te amo e estou aqui por você.
Usei exemplos particulares porque pouco sei da vida familiar de todos os formandos, mas de uma coisa eu tenho plena certeza, o SENTIMENTO é universal, é AMOR, AGRADECIMENTO, RESPEITO,ADMIRAÇÃO.
Muitas vezes a gente sentiu vontade de desistir não só da faculdade, mas de outras coisas, e lá estavam eles pegando no nosso pé, puxando nossas orelhas, nos incentivando, dando broncas e conselhos e olha que pra isso não precisa que a gente seja adolescente não, a gente casa, descasa, e eles ainda estão lá pra vigiar nossos passos. O que normalmente nunca percebemos é que essa vigília deles sobre nós, é pro nosso bem, é pra nossa saúde e crescimento, daí a gente finge que não houve mas, no fundo, as vozes de nossos pais e mães ecoam em nossas cabeças, nos fazendo refletir.
A gente chega numa fase da vida se achando o tal, achando que cresceu, "estou casando, estou trabalhando, estou me formando então já sou brem grandinho" mas, o engraçado nisso tudo de achar que cresceu, é que ós nossos olhos sempre procuram os olhos deles...reparem, quem sacou...quando entrou na igreja procurou o olhar de quem?Quando saiu pra trabalhar pela primeira vez, olhou pra trás com que pedindo proteção pra quem? Agora, hoje, aqui, entramos e sentamos e toda hora viramos pra trás pra olhar pra quem? Pra mostrar pra quem, pra deixar quem orgulhoso?
Pra eles, pr'aqueles que a gente muitas vezes não soube compreender, pr'aqueles que muitas vezes a gente quis sumir só pra poder fazer o que bem quisesse, pr'aqueles que nos tem um amor tão grande e tão incondicional que não conseguimos explicar mas que nos conforta pelo simples fato de estarem olhando por nós. Podem virar e procurar pelos olhos deles, vejam se conseguem ler em seus olhos todo o orgulho e amor que eles com certeza transmitem pra vocês, não só por estarem aqui hoje se formando, mas pelo simples fato de vocês existirem...
Olhem, falem através de seus olharesm, sem palavras, sem som, mas com uma intensidade ensurdecedora de sentimentos.
Eis que nesse encontro de olhares, sentimos uma felicidade imensa por saber que, não importa em que situação, não importa em que estado, se físico ou espiritual, teremos sempre a certeza que eles estarão nos transmitindo olhares de proteção, amor, renúncia e eternidade.
Pais,
Por mais adultos que possamos parecer, não passamos por uma só mágoa sem desejar o abraço de vocês. Não passamos por um momento de felicidade sem desejar compartilhar com vocês.
Em nome de todos os filhos que estão presentes aqui, agradeço a todos os pais por tudo que fizeram por nós.
Obrigada pelos conselhos, carinhos, broncas, beijos.
Obrigada pelas noites de sono que vocês abdicaram para nos esperar, obrigada pelos castigos por termos desobedecido em algum momento, e com certeza desobedecemos em vários momentos de nossa juventude de rebeldia desmotivada.
Vocês podem não ter dado tudo o que queriam para cada filho, mas deram tudo o que tinham e acreditem, foi o melhor que poderíamos receber.
Muitas vezes vocês deixaram seus sonhos para que pudéssemos sonhar.
Deixaram seu lazer para que tivéssemos alegria.
Derramaram lágrimas para que fôssemos felizes.
O tempo pode passar e nos distanciar, mas jamais nos faz esquecer de quem amamos com todas as froças do coração.
Obrigada por nos acolherem em seus braços...anjos protetores de asas invisíveis e corações de gigantes.
Amamos vocês, de um jeito totalmente singular.
Um amor que nunca poderá ser descrito em toda sua forma de ser, pois não existem palavras capazes de expressá-lo, mas que será profundamente sentido.
Aos maridos, esposas, filhos, filhas, familiares que de alguma forma tentam confortar a ausência dos pais, também enviamos nosso mais profundo respeito, carinho e agradecimento por essa força que nos leva a caminhar e seguir em frente.
Obrigada aos meus, obrigada aos de vocês.
Parabéns por serem quem são, anjos de Deus com a missão de guiar os filhos Dele nessa jornada linda e louca que se chama vida.
Márcia Resk - Formanda de Gestão em Recursos Humanos 2007

Que venha abril

e já chegamos em abril...caracamba...mês 4...e esse mê é MEU, meu aniversário tá chegando...aiaia, eu adoro fazer aniversário...pena que a idade venha junto, eu acho bacana demais comemorar aniversário, pena que o meu este ano seja num domingo....de dia de semana é mais legal porque as pessoas te cumprimentam, mesmo quem não te conhece ou não sabe que é seu aniversário, alguém fala ou eu mesma digo "olha, hoje é meu níver", aí vem te bja, abraça...mas de domingo só a família mesmo e os amigos chegados...mas td bem, o importante é que vou fazer 34 aninhos e me sinto muuuuito bem com isso (se bem que as vezes entro em crise existencial, mas só na TPM). Estou feliz por ter 34 anos.
E falndo em chegar em abril...ontem foi dia da mentira.....antigamente a gente se divertia muito com essa data, fazia várias pegadinhas, essa é a parte chata de ser adulto, qdo a gente faz uma pegadinha as pessoas te olham com cara de "ai que boba"...rs....mas eu não tô nem aí, pelo menos com meu filho eu posso brincar assim...Enfim, ontem já foi, hoje está sendo e amanhã será...Bjs e amém!