quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Segundos

A gente vai do céu ao inferno em frações de segundos....



Isso dói, machuca, dilacera...mas sabe o que penso no meio de tanta dor.....??



Posso ressurgir das cinzas sempre...brincar de Fênix e alçar novos vôos....



"A Fénix é um pássaro da mitologia grega e egípcia que quando morria entrava em auto-combustão e passado algum tempo renascia das próprias cinzas. Outra característica da Fénix é sua força que a faz transportar em voo cargas muito pesadas. A vida longa da Fénix e o seu dramático renascimento das próprias cinzas transformaram-na em símbolo da imortalidade e do renascimento espiritual."



segunda-feira, 13 de setembro de 2010

De mãe para sogra...

Eu já sabia que esse dia chegaria, eu tinha consciência e até desejava porque afinal de contas, é o ciclo da vida.
Ouvia ele me dizendo que tinha vontade, que queria muito mas tinha medo que esse dia nunca chegaria, e eu, pacientemente sempre falava pra ter calma, que chegaria sim, naturalmente....
Pois bem, chegou e quando chegou me arrastou...não de susto...tudo bem, de susto também...mas ainda não consegui definir o sentimento.
Tudo começou num sábado, quando ele pediu pra ir numa festa de máscaras....ok, claro...
Daí ele foi feliz da vida, roupinha nova, cabelinho novo...o pai foi levar porque era final de semana dos dois...
Voltou pra casa na terça a noitinha, nada de falar da festa, ou melhor, falou tão rapidamente que eu estranhei maaaasss....
Alguns dias depois
Estava eu, me preparando pra ir embora depois de um dia de trabalho quando resolvi olhar no orkut dele, menor de idade eu acho que é minha obrigação espiar as vezes.
Quando abri de repente me deparei com uma atualização que me deixou boquiaberta....:
status de relacionamento: namorando..
Como assim, namorando???
Até ontem tava tudo normal e agora : namorando???
Quem afinal???
Fui olhar nos recadinhos e ..nada...quer dizer..um post dele mesmo dizendo sobre amor...
Hã????
Amor..loves quem???
E ele tinha mesmo pedido pra ir na casa de uma amiga depois do colégio...
Não pode ser, ele nem me contou nada...fucei, fucei, nada de ver quem era a guria...ah mas quê...fiquei mordendo cotovelo de curiosidade e fui pra casa.
Em casa já veio minha mãe dizer que ouviu ele conversando com alguém sobre "a namorada"...meu Deus, então não foi uma miragem, ela existia!!!!!!!!!!!
Esperei ele tomar banho, comecei a puxar conversa, e nada de nada...nenhuma palavra sobre o ocorrido até que não resisti e fui direto ao assunto....pois é, era isso mesmo, meu filho estava namorando, com direito a pedir pra mãe da menina e tudo.
E já tinha compromisso pro sábado a tarde: matinê!!!
E lá fui eu conversar com a mãe da menina que fez questão de ir buscá-lo na porta de casa...tá bom, pode vir...vieram, eu percebi que ficaram os dois meio timidos mas a timidez durou pouco, logo vi abraçados e conversando enquanto eu batia um papo rápido com a mãe dela.
Entraram no carro e saíram, cheios de sí!
Eu brincando fui caindo no chão, fiquei esparramada na calçada de casa, fingindo um sofrimento que até tinha certa verdade...ver o filho sair com a primeira namorada...ai que isso é estranho demais. Me joguei no chão e fiz uma cena pra tentar rir da situação quando de repente...o carro voltou e eu lá, estirada no chão, pagando um mico imenso, quase um gorila ou talvez um king kong.
Diz meu filho que elas só perceberam porque ele, timidamente, virou o rosto, balançou a cabeça e disse: Ai meu Deus, minha mãe....daí todo mundo que tava no carro olhou....pois é....eu sei, foi um mico
Voltaram pra casa inteiros..felizes, tagarelando mais que tudo, ambos sorrindo de orelha a orelha, fiquei feliz..meu menino estava feliz.
Apesar do susto, estou muito contente por ele, é um momento único, a primeira namorada e desejo de coração que ele seja muito feliz com a pequenina..ela é linda, adoravel mesmo e sei que vai arrastar ele pra casa dela...e isso é natural, mas eu sei que ele tem valores e também vai tentar trazê-la pra perto da nossa familia e ela será muito bem-vinda.
Enfim, de mãe passei a sogra, e toda aquela aflição e ansiedade dele em ter alguém pra chamar de sua, sumiu...aprendeu rápido a namorar...agora, pergunta se o exercicio de matemática foi resolvido...sei...sei..
LOVES IN THE AIR! Se joga filho!

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Um Teco.....

Sabe o que conforta????

...um Teco da sua amizade...

Saber que não chegou ao final, porque ainda não deu certo...mas vai dar.

Obrigada.....

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Bicho de 7 cabecas

Dizem que crescer dói..e acho que concordo com isso. Mas nao to falando da dor fisica, to falando da emocional...e isso nao tem idade pra acontecer, doi em qualquer momento da vida..pode ser que doa menos depois que ja sentimos outros tipos de dor, mas ainda assim...doi.
Daí eu fiquei pensando...por que dói? Ja que crescer é a parte da vida que deseja, almeja..Dói porque nem sempre é do jeito que imaginamos...porque nem sempreestamos com quem gostariamos de estar pra compartilhar nosso crescimento, dói porque as vezes antecipamos os fatos e o crescimento nao estava pronto naquele momento, ou porque nos atrasamos e corremos pra tentar crescer quando o momento ja passou....o fato é que dói...cedo, tarde, na hora certa.
As mudancas assustam, dao a euforia animadora mas o susto é inevitavel...quando percebemo-nos no olho do furacao..pum...da um frio na espinha e o medo. Muitas vezes esse medo é que faz doer, no meu ponto de vista pelo menos. O medo tanto pode nos empurrar pra frente, quanto pra tras ..ou pro escanteio...
Medo e dor caminham lado a lado, a diferenca está em como enxergamos a situacao...ou empacamos...ou avancamos....
Por que estou falando disso??? Bem, estou com medo da dor do crescimento...nesse exato momento estou precisando reformular algumas coisas da minha vida, até entao tao minha conhecida, o meu dia-a-dia tao normal .....
Mas ja que eu ainda estou com medo da dor e ainda nao sei se vou ser empurrada pra frente, pra tras ou pro escantei.....melhor eu nao dizer do que estou dizendo....ainda é cedo pra liberar a emocao do maior medo....mas posso confessar que medo nunca foi um monstro de 7 cabecas pra mim....eu encaro essa.

P.S eu só achei o acento agudo nesse laptop...desculpa aí...rs