sexta-feira, 27 de julho de 2012

Papo de jacaré!

Minha mãe diz que quando eu era pequena e ela me colocava de castigo (e isso quase nunca acontecia...rs..), ela me esquecia lá no cantinho porque eu ficava “quieta”, brincando com os dedos dos pés, das mãos, com os pés da cadeira, conversado com os buraquinhos da parede e até com os bichinhos no chão.

Fiquei imaginando a cena....

E lá eu ficava ate ela perceber que a casa tava silenciosa demais e quando ia me tirar do castigo, me via num estilo “to nem aí”....

Bom, to contando isso porque eu ainda preservo essa mania de falar sozinha, mas eu falo mesmo sozinha, em qualquer lugar...inclusive andando na rua ou nos corredores do meu trabalho, no carro então..vixe. Tanto que eu já cheguei a bater boca com meus eus.....ninguém saiu ganhando, mas tive uma ótima experiência interior.

Eu realmente falo, falo pelos cotovelos, pelas mãos, pelos olhos, pelos poros, falo até ....

Uma vez eu ia encontrar com minha irmã num barzinho e ia chegar antes, daí falei pra ela: “poxa, mas eu vou ficar lá sozinha???” E ele me respondeu: “Até parece que isso é problema pra você, você fala até com a parede....”

É, mas mesmo sendo assim faladeira falante...as vezes também fico calada, gosto de um silencio ... até mesmo pra ouvir melhor....porque as vezes a gente fala tanto e não tem tempo de ouvir, de escutar o que tá ali dentro da gente...e o que disseram em algum momento pra gente...

Confesso que dura pouco, menos do que o falatório, mas é bom...faz bem.

Nesses silêncios eu também já ouvi algumas coisas que não gostaria, que são difíceis de admitir...mas revi e acho que aprendi muito.

Faz um tempo que não brinco de vaca amarela comigo mesma, pelo contrário...dia desses eu estava descendo pelas escadas (não gosto de elevador) e rindo de uma conversa pessoal minha comigo, a porta de um dos andares abriu, cruzei com uma moça que realmente não entendeu nada, só riu...e eu ri, continuei rindo e lembrei de uma música que o Ney Matogrosso canta: “mas louco é quem me diz, que não é feliz...”


Bem, agora vou indo porque preciso ter um papo sério com uma parte de mim..meu estômago não pára de reclamar..... ;  )

Nenhum comentário: