terça-feira, 20 de março de 2018

A arte da vida

O que tira o sono é a tristeza de ver pessoas deixando sua vida em branco...mesmo tendo pincéis, giz de cera, guache...uma paleta de cores infinitas pra pintar o que quiserem, da cor que quiserem....pra borrar, mas os borrões são os melhores professores, ensinam a melhorar o traço, firmar as linhas ...

Vejo descartarem cavaletes, crayons, cansons...mas não de maneira criativa, mas sim por pura falta de não saber o que fazer com eles....mas olha, eles não precisam ser usados com perfeição, eles só precisam SER USADOS!

Nem se preocupe em sujar a roupa, a gente lava depois.... Não se importe em derramar nos sapatos restinhos de tintas, se preferir fique descalço...um banho depois resolve a sujeira entre as unhas...

Se vc não tiver um lápis e esfuminho, use carvão, use até mesmo o tijolo pra dar um tom quente...misture as cores, brinque com as ferramentas, não as deixe de lado...vc vai se arrepender....eu sei.

E vai se arrepender não só por ter perdido os tons....vai se arrepender por ter perdido o tempo...você poderá recuperar as cores um dia, mas jamais o tempo que passou...mesmo que vc viva 100 anos, o hoje é um tempo perdido, vc vai olhar pra um passado sem presentes...e muitas coisas desbotam.

Seja seu Pablo Picasso, seu Da Vinci...Monet, Matisse...seja todos juntos...construa sua obra, assine sua tela.

E lembra sempre que vc é muito amado por alguém....

Estude, trabalhe pra viver um futuro independente, aceite as consequências e aja de maneira que elas sejam menores a cada dia..

.

Nenhum comentário: