terça-feira, 8 de maio de 2018

Cartolinas e lantejoulas


E o calendário já virou 4 vezes só nesse ano.....

Assinalo na segunda semana do quinto mês

Dá uma certa tontura

Vejo postagens das mães...das festinhas na escola...da cartolina com purpurina e lantejoula dizendo: Mãe Eu te Amo e aquelas letrinhas tortas tão lindas

Que saudade de receber os cartõezinhos coloridos

Assistir as apresentações repletas de flashes das máquinas de fotografia...em meio as lágrimas e sorrisos soltos...

Aquelas carinhas muitas vezes envergonhadas por estarem num palco

Muitas vezes emburradas

E tantas outras vezes sorridentes

Um brilho no olhar

E numa ventania desgrenhada o calendário girou tão rápido

Voaram dias, semanas, meses e anos....

Não tem o que faça voltar, não tem

E eu queria tanto poder me ajoelhar de novo pra abraçar o então pequeno grande menino que me estendia os braços pra entregar a flor

Me beijava apertado e falava sobre coisas de criança

E sentava no meu colo quando sentia medo

Ou pulava do meu colo pra correr sem medo

Que me acordava na madrugada ao lado da minha cama, segurando o travesseiro e pedindo um cantinho porque tava de novo com aquele medo

E me olhava com curiosidade quando eu contava histórias pra dormir....pra comer....pra sorrir

Que me cutucava quando eu adormecia no meio do desenho...

Olho de novo pro calendário

Segunda semana do quinto mês de um ano que já se faz distante desses sonhos no meio dos desenhos, mas que ainda despertam em mim o maior amor do mundo, amor de mãe.



Nenhum comentário: