terça-feira, 24 de julho de 2018

Mais uma vez Gatito

Há dois anos tiramos essa foto, eu e o Gatito...

Ele entrou na minha vida pouco antes disso num momento delicado..

De dentro de uma gaiola direto para meu coração. Como diz meu digníssimo, escolhi o gato 'mais feio, perebento, sarnento, micosento e com rabo quebrado"...(é de brincadeira, viu gente) mas sim, ele estava assim mesmo, tanto que até passou micose pra mim (aprendi que nem todas as dicas do veterinário são 100% garantidas, ele dizia que não pegava em gente...hum...sei...)

Mas foi amor a primeira vista....lembro daqueles olhinhos afoitos como quem diz: "eu, escolhe eu, eu, eu..."

Fomos adotar gatinhos numa feirinha e lá estava ele, esmirrado e desse jeito mesmo, com micose, resfriado, sarna e rabo quebrado na ponta....era ele....

De todos os nomes que dei, nenhum pegou e foi ficando Gatito pra cá, Gatito pra lá e Gatito ficou!


Gatito ficou um grude comigo....onde eu vou, ele vai, se não me acha, mia....ouve minha voz (nós conversamos, claro) e segue o som. Vai onde estou, espera eu terminar o que estou fazendo e quando eu digo "vamos", ele sai correndo na minha frente e me espera.


Me chama pra dormir, "reclama" se eu demoro, espera eu me ajeitar e lá vai ele, deita a cabeça no pedacinho de travesseiro, coloca a patinha no meu braço e dorme praticamente a noite toda até tocar meu despertador e se eu não acordo..rá, meu amigo, o bicho não quer saber, ele morde, cutuca, mia e fica fazendo todo o processo repetidamente até eu levantar. 

Pra me fazer não perder a hora? Nada, ele quer miminhos. 
Mas já me ajudou a não perder a hora, sim...não sejamos injustos...

Passo o dia fora e quando chego ele se esparrama, faz charme pra chamar minha atenção...as vezes dispara chamando pra brincar de esconde, se enfia debaixo de alguma almofada ou dos travesseiros e fica esperando que eu vá atras pra, então, correr de novo para o outro lado.

E assim tem sido...se curou de tudo que tinha com várias idas ao veterinário, com injeções, remédios de hora em hora e com amor, muito amor. 

Como diz Rodrigo, "ele é meio psicopata com ela"...fica parado me olhando com aquele olhar apaixonado e eu sou só simplesmente apaixonada por ele também que, com seu rabo de ponta quebrada e pintinha no nariz chegou e ficou... 

Eu sei que você não vai ler, Gatito, mas quero fazer o mundo saber que gatos, cachorros e todos os bichos de estimação, (quiçá todos os bichos do mundo) merecem uma declaração de amor assim...porque vocês nos amam abertamente, desinteressadamente, infinitamente....

São anjos sem asas, que invadem nossa vida, espalham pêlos pela casa e roupas, mas que trazem tanta paz...A paz invadiu o meu coração!

PS (pra ver como amo não só o Gatito, mas todos os gatos que fazem parte da minha vida, tem um post de fevereiro/2017 onde eu já expressava meu amor, e tem até essa foto da gente...é muito amor mesmo...rsrs..)





Nenhum comentário: