quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Salve Salve Antas

Na terça-feira quando fui embora, no último ônibus da minha via sacra, que estava anormalmente vazio, tive uma grata surpresa: dois palhaços, pouco caracterizados mas muito divertidos, fizeram uma folia com os passageiros.
Houve quem torcesse o nariz, fingisse dormir...mas eu me diverti.
Claro que eu também tive uma primeira má sensação...”ai meu Deus, eles vão tirar esse narizes a qualquer momento e falar Mãos ao Alto pra todo mundo”...coisas desse tipo afinal, vivo em São Paulo...tem idéia de que morremos de medo de tudo e todo??!!!
Mas depois desse primeiro momento eu percebi que eram do bem e relaxei, comecei a prestar a atenção nas brincadeiras culturais dos dois.
Pela minha cabeça passaram várias coisas, que eles gostam do que fazem, que eles precisam fazer o que fazem, que os dois, que pode ser um meio de compensar algo e fui rindo e pensando, rindo e pensando....
Seria tão bom se todo mundo pudesse se doar um pouco pra fazer o outro rir né? Mesmo passando o envelope depois pra arrecadar agrados, o que logicamente eles fizeram, mas a doação dos dois foi incrível, simples e incrível. Foram pouco mais do que 20 minutos, mas o suficiente pra fazer algumas pessoas sorrirem; Poucos acordaram...mas dos que sorriram..todos sorriram e no final faltaram os aplausos, eu até tentei puxar mas pareceu um monólogo de palmas ...dei de ombros, nem ligo de aplaudir sozinha fiquei feliz por poder agradecê-los de um jeito tão singelo.
Pra descer é que foi engraçado, já sem a pouca fantasia que usaram, eles estavam meio perdidos, não sabiam em que ponto descer pra depois subir de volta e antes de saltarem em qualquer parte da avenida recitaram a oração da Anta, que coloco na íntegra porque o google também conhece a oração:
Para você que é esquecido, distraido, cabeça-dura, lerdo, dentre outros defeitos, seja devoto dessa santa.
Oração da Nossa Senhora das Antas

Peço força e dignidade para me levantar,
Peço inteligencia para não me rirem de mim,
Peço vosso conhecimento minha santa
Para que eu seja como você e releve tudo o que se passa
Obrigado por existir,
Pois sei que não estou só. Amém

Nenhum comentário: