sexta-feira, 25 de outubro de 2013

O sonho da morte

Hoje seria o meu dia de morrer....
Sério, não é brincadeira não...quer dizer...não é sério, mas também não se trata de brincadeira, é um sonho, ou pesadelo.

Dias atrás sonhei que tinha morrido.

Eu sei, milhares de pessoas já sonharam igual, não com a minha morte, mas com a morte de si mesmo.

Bem, eu sonhei que tinha morrido no dia 25/10/2013, as 00h13 (agora não sei, fiquei na dúvida do sonho...morri as 00h13 de 25/10/2013, então...teoricamente já deveria ter morrido...ou será que o sonho é meio burro e eu ainda vou  morrer?

?????

Morri dia 25/10/2013 as 00h13 e eu mesma assinei meu óbito.

Hã? Oi? Como assim??

É...pois é, eu mesma assinei, mas olha...eu to rindo agora (se bem que com um certo riso nervoso até acabar o dia), mas na hora de assinar eu chorava muito, mas muito mesmo.
Senti na pele, ou melhor, no espírito, a dor de morrer, não da morte, mas de estar morta. Não sei do que morri, só sei que vi meu corpo acocorado numa caixa, passei por ele com uma tristeza imensa, mais por estar deixando as pessoas que amo, do que propriamente pela minha morte.
Passei e fui...acabou ali....foi o que eu disse: Acabou, pronto, já posso ir (agora tá me dando vontade de chorar de novo...)
Me despedi de minha mãe e de minha irmã, e fui...pensando exatamente isso:
Acabou, não serei mais eu quando eu voltar, não terei mais essas pessoas de hoje, os rostos que conheço, os abraços que necessito, os sorrisos que me fazem sorrir...acabou, todos vão ficar aqui e eu vou partir, vou deixar de ver essas pessoas...

Acordei acordando...não foi um acordar no susto, acordei acordando devagar, abri os olhos, me situei e percebi que estava viva. Me mexi bem devagar, claro que as prantos....mas devagar, como que em câmera lenta, pra não acordar o sonho e voltar a sonhar.

Passei aquele dia todo chorosa, com o coração apertado...e hoje o dia chegou...de ontem pra hoje... e hoje estou eu aqui...inteira...(hum...isso inspira uma outra escrita...).

Sim, estou tensa....

Já joguei na mega-sena, no bicho, na loto-fácil e já bisbilhotei no Google o que era sonhar com a própria morte.
Todos os significados foram bons, de boas mudanças, renovações, renascimento de ideias, sentimentos, etc e tal... Parece bem bom...gostei.

E estou eu cá, vira e mexe relembrando que dia é hoje. Mas também não deixando meu dia empacar...tô bem....tô bem...
Morrer pareceu mais doloroso do que eu queria pensar...é triste sentir a saudade das pessoas, saber que aquele contato físico será inexistente, mas isso faz pensar no quanto é bom sentir isso agora, valorizar o que é possível agora.

Mas não vou ficar filosofando sobre o quanto é importante não termos orgulho, perdoar, amar o próximo, relevar e bla bla bla.....

Isso é óbvio demais pra mim, mesmo que eu cometa erros de não seguir o que sei,mas sei!

O fato é que o dia ainda não terminou, que não sei se morri de 24 pra 25 ou de 25 pra 26  2013....portanto...

Vou preparar um testamento, não...testamento requer tempo e dinheiro...não vai dar. Vou deixar esse post aqui, como minha declaração de divisão de bens....rsrsrs
Sim, desejo que meus bens sejam divididos assim:
Minhas roupas pra quem quiser usar
Meus sapatos idem (te parece que tem um montão...)
Meus pertences materiais...vixe...alguém quer um carro com 44 parcelas pra pagar??

Enfim, brincadeira a parte.

O sonho foi bem real, queria só aproveitar esse espaço pra dizer (agora sim, filosofia de botequim) que:

Não importa quando a gente vai morrer de corpo, o importante é não morrermos de alma enquanto estivermos vivos em carne.

Vamos tentar ser leves, tentar ser livres de banalidades....

Caixão não tem gaveta, o bicho que come um, como todos; O fogo que queima um, queima todos;
 E a gente vai colher exatamente o que plantou, portanto....cuide bem de sua lavoura.


Nenhum comentário: