terça-feira, 9 de agosto de 2022

O senhor das pedras

 

Você veio até mim com pedras na mão

Eu venho até você em nome do senhor das pedras”

Essa frase ecoa diariamente em minha mente desde que a ouvi. 

Uma mensagem enviada por uma entidade muito importante na minha vida, que me conduziu até aqui e me fez conhecer a espiritualidade na sua essência, que me “desenvolveu” e ensinou sobre os valores do amor Divino, de Zambi, do nosso Pai Oxalá.

Das semeaduras e colheitas da vida

Do livre arbítrio

Do amor ao próximo, a caridade sem vaidade

Através dessa entidade eu baixei a cabeça para aprender e seguir sem pestanejar,  Fé.

Oxalá mandou seus anjos para me guiar e Seu Pele Vermelha para me ensinar a aprender com as minhas próprias entidades.

A frase acima me mostra o quanto somos suscetíveis a agir na vingança, na arrogância de sempre querermos ter razão, a revidar...

Enquanto muitos nos atacam com pedras, nós Umbandistas devemos falar em nome do Senhor das Pedras, da Justiça Divina, a que nunca falha, a que nos permite evoluir, pois Oxalá na sua infinita bondade nos permite aprender com os erros e quando não aprendemos, o sofrimento é nossa escolha e não dele. 

Não é Ele quem nos aponta o dedo e nos faz “pagar”, são nossas escolhas. 

Não existe um Deus punitivo, os karmas são impostos por nossas ações diante das situações.

Quando nos jogam pedras temos algumas escolhas: desviar, usá-las como degraus, devolvê-las...

O Senhor das Pedras está para quem sabe usá-las com sabedoria.




Nenhum comentário: