terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Coisas do dia-a-dia

Acabou o Natal, já estamos no Ano Novo...as festas se foram, a bagunça e o corre-corre de fim de ano já era.
O dia-a-dia vai retornando, a vida da gente vai se encaixando nos moldes normais, claro que a gente tem que aprontar umas extravagâncias de vez em quando pra sair da rotina mas o que quero dizer é que nossa vida vai entrando no ritmo normal que tinha antes, mesmo que nossa vida seja de correria, mas é uma correria normal e não excepcional...ah, vcs entenderam.
Segue a vida!

Dias atrás fui assaltada na rua da minha casa, 06:15 da manhã...pasmem...eu tb fiquei de boca aberta, coração acelerado e perna bamba....Mas fiquei fria pra “ser assaltada”...

O desgranhento tava “fazendo Cooper”...que morra de tanto correr.....e de repente parou, enfiou a mão por baixo da camiseta e veio na minha direção..aí já era, mesmo de tênis eu nem pensei em correr...vai que o fdp ta mesmo armado né?

“Seguinte, se gritar eu meto bala, passa o dinheiro e o celular”

Ai que saco...que puta invasão de privacidade.
Eu tava na minha, quietinha, indo trabalhar, atrasada, querendo correr, mas pra pegar o ônibus e o desocupado vem me assaltar, nem bom dia ele falou, porra, custava assaltar com mais educação?
“Bom dia moça, por gentileza, queira entregar seu dinheiro (suado) e seu celular (suado 2) para que eu possa não atirar em vc....”
Algo assim, pelo menos.
Mas não, ele veio intimando, obrigando, forçando, pressionando e ainda por cima ameaçando atirar – aposto que ele não tinha porcaria de arma alguma.
Não encostou em mim, sorte dele.
Falei pra ele ter calma e abri a bolsa, emputiada....tirei meus míseros 7,00 da carteira e comecei a procurar meu celular jogado lá dentro daquele universo feminino que é uma bolsa de mulher....

“Vai logo, vai logo”

“Calma moço, eu não to achando”

“Quer que eu jogue tudo no chão pra achar, vou contar até 3 se não pipoco vc”

Ele me pipoca...poderia me convidar pelo menos pra pipocar com um filminho né? Caramba! CALMA DESGRAÇADO, eu não falei, só pensei...e não passava viva alma naquela bendita rua, ai que ódio!
Achei, peguei e nem deu tempo de me despedir dele...meu celular pink...tão bonitinho...minhas musiquinhas, fotinhos, mensagens...AAHHHH e TODA minha agenda!!! Telefones que demorei 14 anos pra conseguir...tem noção??? EU TE ODEIO LADRÂO MISERAVEL!

Ainda por cima ele diz pra mim:
“Agora vai voltando de onde veio”

Ah não moço, não mesmo, eu já tava atrasada e ter que voltar agora? Fala sério.

“Ah moço, não vou voltar não, tenho que pegar o ônibus, to atrasada”.

“Volta, volta logo”

“Não moço, eu preciso ir trabalhar” (meu patrão ia se orgulhar de ouvir isso ...rs..)

“Então fica parada aqui até eu virar a esquina”

“Ta bom, eu fico aqui parada”
................................................................................

#&*%$¨*¨#*&$@)*_)($&¨@#....olhei pra um lado, olhei pro outro...cara de pastel! Sem recheio!

Voltei pra casa.....revoltada...

Chamei minha mãe, nem a chave eu achava mais....

Bloqueei linha, celular, tudo que tinha direito e chorei...putz grila, chorei de raiva...eu não achava a palavra pra identificar o que tava sentindo até que minha mãe achou pra mim: HUMILHAÇÃO!
É isso que eu senti, humilhação!

Um paspalho surge do nada e me coibi, me rouba o sossego...o celular? Que se dane, já ganhei outro da operadora, mas e o meu sossego? E a minha confiança nas pessoas? E a minha vontade de acreditar que o mundo vai melhorar?
Foram pro ralo, junto com a água que lavei meus olhos de tanto chorar...de raiva.....de tristeza...de frustração!

Eu ainda acredito que a ficha das pessoas vai cair...que uma hora dessas o povo vai ser mais unido...eu até tento entender o lado desse ladrão, tem espaço pra ele viver ou sobreviver nessa terra de ninguém???

Ah tem, me desculpa Sr. ladrão, mas tem, to precisando de alguém que vá carpir no terreno atrás da minha casa, to precisando de alguém que vá destelhar meu quarto pra arrumar o forro...poxa, se me pedisse um trabalho eu tenho, e aposto que um monte de gente tb precisa de uma mão de obra especializada, tem coisas que eu até dou conta de fazer mas algumas outras não......

A vida não é fácil, tem pobreza, tem gente inocente e honesta passando fome eu sei, eu ajudo como posso, procuro gente que possa ajudar, o povo brasileiro é muito solidário sim, não vamos crucificar geral, e quem faz algo é mais o povo do que o próprio governo, mas, pô vai roubar celular de gente que ta indo a pé pegar ônibus pra ir trabalhar! ???

Bem, vou esperar passar essa raiva (já ta passando) e tentar acreditar de novo que quem ta fazendo Cooper 06:15 da manhã, quer mesmo manter a forma!!!

Nenhum comentário: