domingo, 28 de dezembro de 2008

Feliz Ano Velho!

E tá chegando mais um final de ano....365 dias que se foram e muitos temos a impressão de terem sido bem menos, de tão rápido que foi.
Mas não, todo ano tem 365 dias, todo dia tem 24 horas, 7 dias por semana e assim por diante.
A impressão de ter sido mais rápido, cada ano mais, é que nos ocupamos mais, a tecnologia é mais avançada, os recursos são maiores, o cotidiano é mais apressado, só isso. Com o dia mais turbulento e querendo sempre fazer mais do que dá, parece que o ano voou e não fizemos patavinas.
Bem, experimenta ir pro interiorzão.....acordar com o galo cantando, escutar os passarinhos despertando..tomar um café bem cedo e...não ter nada pra fazer....o dia parecerá ter 38 horas...é sério, quando não temos o que fazer o tempo se estende...a vida fica lenta.

Enfim, o ano passou, seja rápido ou devagar, passou e com a chegada do final, a gente se pega fazendo as retrospectivas pessoais (muitas pessoas fazem a dos vizinhos, parentes, etc) e novas promessas pro ano seguinte...isso será eterno, aposto!
Esse círculo de emoções e promessas será eterno porque o ser humano precisa disso pra se direcionar na vida.
Precisa lembrar o que viveu, tirar as experiências e prometer o que fará pra não repetir os erros, o que fara pra garantir o sucesso e o que tentará fazer pra melhorar....bem, pelo menos seria essa a idéia de crescimento emocional e espiritual, aí vai de cada um.
Eu já fiz, ou melhor, tô fazendo, mas já posso identificar algumas coisas que quero fazer nesse novo ano:
quero tirar minha carta de motociclista;
quero fazer o curso de mecânica (só pra mim tá...não vou abrir nenhuma oficina, pelo menos não agora..rs..);
quero fazer algum curso de pós, de preferência o de Serviço Social, mas esse é pro meio do ano;
quero viajar mais, perto de SP mesmo, quero poder pegar um a estradinha uma vez por mês com minha linda família;
quero me dedicar a escrever com mais frequencia e pensar no meu livro;

Do que passei esse ano....bem, se o meu novo ano for como esse, já tá de bom tamanho.

Em 2008 vivi emoções muito bacanas; recuperei minha auto-estima, me livrei de fantasmas; fiz minha cirurgia tão desejada e por conta dela consegui um outro feito maravilhoso que foi parar de fumar; conheci gente muito importante, que estão fazendo diferença na minha vida, amigos, profissionais; reencontrei amigos que nunca foram esquecidos; aprendi a conquistar meu espaço espiritual e sentimental; não abro mais mão dos meus valores e não vou contra meus principios, e sei que não são os melhores, não são os perfeitos mas são os que me centralizam, que me dão base;
Eu erro, sei que muitas pessoas me julgam errada em muitas situações mas não me magoo porque cada um vê a vida de um jeito, eu não procuro perfeição em mim, procuro a felicidade.

Não julgo, não critico, tenho minhas opiniões e elas interessam a mim.

Se alguém tiver que falar prefiro que seja na minha cara, pra que eu tenha chance de dizer o que eu sinto mas aprendi a não me abalar se falarem pelas minhas costas...é injusto? É, eu tb acho mas....

Esse ano eu reconsquistei meu lado mulher.
Esse ano eu abri minha mente pra vida.
Meu filho me deu alegrias imesuráveis, ele sempre dá.

Enfim, meu ano foi repleto de coisas boas, alegres, tristes ... meu ano me fez viver intensamente e é isso que eu quero desse novo ano porque, pra mim, passar 365 dias sem ter emoções, sejam elas boas ou ruins, não vale a pena, eu prefiro ir do choro ao riso do que ficar com cara de paisagem.

E vc? Vai pintar um quadro ou vai virar estátua???

FELIZ ANO VELHO!
BEM-VINDO ANO NOVO! Estou de braços abertos pra te receber, me receba também!

Nenhum comentário: