quinta-feira, 4 de abril de 2013

Garçom, uma mutação, por favor!

Eu trabalho como secretária há anos...mas se tem uma coisa que eu não consigo absorver da profissão, é guardar nomes (dizem que secretárias tem memória de elefante...então devo ser um tatu bola...)


Eu posso encontrar as mesmas pessoas por dias seguidos, mas se não tiver um relacionamento mínimo que seja, eu não guardo o nome. Não tem jeito... só que aqui, onde eu trabalho, as pessoas devem ser elefantes porque todas me chamam pelo nome...e eu morro de vergonha porque não consigo lembrar dos nomes desses lindos seres. Então eu recorro ao “oi flor” para meninas e “oi mocinho” para os meninos e em seguida, desesperadamente, procuro o crachá...Ah bendito crachá que já me livrou de muita saia justa....Agora pensa na minha cara de SOS quando o crachá está virado! Sim, a maioria ou vira de propósito, porque foto 3x4 é um encalha bofe ou simplesmente porque a cordinha que prende o crachá, virou...e daí eu não enxergo as letrinhas com o nome da pessoa, e vai flor e mocinho mesmo.


O lance é que uma vez eu achei que soubesse o nome, me senti A fofa, conversei por minutos intermináveis com a “Monica”.


E era Monica pra cá, Monica pra lá e eu toda faceira nem olhei pro crachá, porque tinha certeza que a Monica era Monica....


.............


Não, claro que não. A Monica não tinha nada de Monica, nem a inicial, nem os dentes da personagem em quadrinhos que pudessem fazer eu imaginar que fosse.... e falei, falei, falei... até que o papo acabou e eu me despedi...e ela, tão educadinha, delicadamente vira e diz: ah, Márcia, não é Monica, é Solange....

...........................


Como eu sempre digo que adoro brincar de avestruz quando cometo uma gafe...essa seria uma ótima hora pra uma mutação.






Nenhum comentário: