sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Macaquinhos no sótão

Essa eu postei há um bom tempo no meu fb....mas acho que vale para dias atuais.

"Às vezes é preciso bater com a cabeça na porta várias vezes... para se dar conta de que não é a porta que está no lugar errado, e sim, Você!!!!"

Aí  me disseram:
"Sem chororô, criatura divina. Você? Logo você que vive no fantástico mundo de Bob?? Nããããão. Se tu tá assim, quem dirá o resto do povo? "

Rsrs...ok, ok....ouvi de um ser iluminado e já tinha ouvido isso do meu amor, então tá bom...Mas não vou engolir o choro, porque chorar faz parte da emoção, mas prometo não ficar me lamuriando....

 "Tem um espelho bem na sua frente, olha lá! Você tem a experiência somada à carinha de menina....tá certo, os anos passaram, mas ter quase 40 hoje, vale muito  mais do que os 20 que muitas tem, mas que nem sabem como aproveitar..."

Será que estou na crise do pré-40?? Acho que não....acho que isso é uma somatória do momento profissional ruim que estou passando. Não sei como funciona para outras mulheres, mas tenho conseguido perceber o quanto afeta o meu universo paralelo. 
Me sinto feia...loira demais, magra demais, despenteada demais, velha demais, vulnerável demais...e sem vontade demais....é quase uma crise de TPM...mas não preciso desesperadamente de um chocolate.

"Cara, pára pra pensar em tudo que você já passou, em tudo que já viveu...tem chão...kkkk"

Sem graça...rs..mas tem. Nem sempre é um chão bonito, tem rachaduras, mas tem muita coisa que vale a pena ter no baú da sua vida.

Mas sim, vem crises interiores, vem fantasmas, vem medos, vem inseguranças...engraçado que as pessoas acham que isso nunca poderia acontecer comigo?? Oras bolas! Por quê?? 
É um elogio ou é uma crítica?
E mais engraçado ainda é ver que, quem tá com a gente em muitos momentos de piada, de sorriso largo e fácil, quando te vê borocoxô finge que nem te conhece...ó mundo cruel e hipócrita. É fácil demais ficar perto quando a risada é alta...mas quando o choro é baixo...vixe, sai de baixo (sem me desculpar pelo trocadilho).
Tem um ditado que fala algo sobre isso, mas eu não vou lembrar agora.

E sim, existem coisas aqui dentro que eu queria deixar de sentir....são coisas tão pequenas e tão sem sentido...que em outra hora passariam sem mexer uma folha...mas agora parece vendaval.
...são fragilidades, são medos, são sensações por demais insignificantes...eu sei.
Mas mesmo sabendo, nem sempre consigo deixar de sentir...(que coisa insana a mente humana)...não adianta querer perguntar, eu já sei as respostas, mas me incomoda o nó na garganta...eu já sei o que se tem na ponta da língua...não é da minha conta....e não conta.
É aqui que eu consigo desengasgar sem ter que dar conta...eu sou responsável por tudo que sinto...ninguém impõe, ninguém obriga, sou eu, nua e crua assim...só a mim basta a pergunta e a resposta. Esvaziar o copo de veneno que está tão próximo e fui eu mesma quem colocou ele ali.
Eu comigo mesma...eu sei.
Queria estar bem longe daqui agora....numa areia quente e fofa, sem ter hora pra levantar dali. Um abraço, um braço, um ombro*...enfim.
Tenho medo, tem monstros em mim que provocam isso ...mas me ensinaram a ir mesmo com medo, então...eu vou.

Isso acontece, com qualquer um. Eu sou tão frágil quanto forte. Eu sou tão fria quanto quente.

Ouvir que tudo vai passar...ajuda, mas não passa imediatamente. Tem macaquinhos no sótão que muitas vezes somos nós que os colocamos lá...vai saber por quê? Por que eu gosto de tê-los ali? Não...não sou masoquista. Mas porque as vezes eles precisam estar ali pra gente aprender alguma coisa.

Enfim, eu acordei melhor...cara meio inchada de chorar a noite.... tava mesmo precisando de um colo, mas tudo bem, foi por telefone mesmo e já ajudou... tá, eu queria que tivesse sido no colo literalmente, mas eu aprendo a ser mais clara da próxima vez.
É que, puxa vida, nessas horas a gente fica tão carente, mas tão carente que acaba querendo que o outro adivinhe, que faça a graça da surpresa.....só que não....ninguém tem como adivinhar o que as cabeças momentaneamente insanas querem, sem que a boca fale.

Well..... tem um espelho bem na minha frente, um café ao lado, e um coração grudado....a ordem não altera o resultado.

*seu abraço, seu braço, seu ombro...

Nenhum comentário: