segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Um brinde à vida!

Estamos partindo pra última semana útil do ano de 2013.
É, isso mesmo!
Estamos nos deliciando com os ventos finais desse ano.
Eu adoro as festas, as comemorações. 
Adoro Natal, mas o que me preocupa e muito, é esse lance de bebedeira geral e desmedida. 
As pessoas só comemoram bebendo...muito. Porque... até beber, é legal, eu já falei sobre isso aqui. Já tomei porres, a questão não é não beber, é apenas saber beber e o que essa questão envolve porque, a impressão que dá, é que se não tiver bebida alcoólica, não se comemora.
Vejo muitas pessoas postando em redes sociais os brindes de final de ano. Boa! Legal! Gosto muito, acho bem bacana. Mas quando vejo frases do tipo: Agora sim, vamos beber muito. Agora vai ficar melhor! 
E as mesas fartas de garrafas e mais garrafas....
Sério. Não quero parecer careta, mas precisa mesmo beber muito pra comemorar? Precisa correr risco??
Sim, porque as pessoas precisam voltar para suas casas...(ou não).
Dirigir com umas biritas na cabeça é uma das piores coisas que pode acontecer ao ser humano, tanto pra quem dirige, quanto pra quem está transitando pela mesma via.
Quantas vezes a gente lê ou ouve dos acidentes envolvendo motoristas embriagados. Alguns saem ilesos, quando quem não tinha nada a ver com a bebedeira fatalmente morre ou fica bem machucado.
O que me preocupa, além disso , é sentir que as pessoas tratam a bebida alcoólica como sendo o fator marcante para diversão, para ser reconhecido como legal, para ser considerado descolado (me tornando até repetitiva).
Pessoal, cuidado. Bebam com moderação. Divirtam-se com os amigos, familiares, mas não deixe que um gole a mais interrompa momentos de alegria.
Tenham noção. Respeitem seus corpos, respeitem os próximos. 
A bebida não vai te fazer mais bonito, mais bacana, mais "da hora". 
Eu devo ter algum trauma incutido na alma, não gosto mais dessas bandalheiras. Já curti e sei que corri riscos. Já fiz merda, já quase morri.Já entristeci pessoas e a mim mesma.
Já vi lares desfeitos por conta de vinhos, cervejas e whisky.
Já vi agressões físicas e verbais, com meus, com outros, comigo.
Já vi filho bater em pai, já vi pai judiar de mãe...
Enfim....
Vamos brindar a vida, brindar ao ano novo que está iminente. Sim, vamos!!
Segurem as taças, agitem os coquetéis, gelem a cerveja...mas não segurem a prepotência de achar que nada acontece consigo, não agitem a inconsequência de achar que são melhores e não gelem as mentes para a realidade.
Sejamos felizes do começo ao fim das festas e que o fim seja em nossa cama, com nossos amados e amadas.
Tim Tim!


Nenhum comentário: