quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Fobia

Eu já sabia desde sempre, que não gostava de ficar em lugares fechados....elevador é um monstro pra mim.

Prefiro escada, mas quando a preguiça bate, eu subo...mas sempre desço pela escada.

Hoje o elevador travou  umas vezes...eu já fiquei meio assim, ressabiada.

Outra hora estava cheio demais...fiquei meio assim, sufocada.

Depois travou de novo e quando a porta abriu finalmente, eu desci...desisti...

Já fiz alguns exames de ficar dentro daquela máquina imensa ....passei mal, bem mal...tão mal que apertei a perinha que eles dão pra gente, se passar mal.

Mas fiz, rezando pra que fosse rápido e eram arcos grandes, mas hoje...rapaaaazzzz....não deu, não.

Fui fazer a bendita ressonância magnética.....não fiz.

Não consegui. Eu vi a máquina, o arco pequeno e meus instintos loucos ficaram aguçados: “isso não vai dar certo”..”você não pode ser tão frouxa, Márcia Resk”

Entrei...o enfermeiro gentilmente conversou comigo, me deu o protetor auricular, me deu o cobertor e disse durar uns 30 minutos...pronto, deu merda. “Tudo isso????”

Me deu a perinha.....”pode apertar se precisar”...

Eu fechei os olhos pra não ter a impressão de sufoco, prometi pra mim mesma “não abra os olhos...não abra os olhos....”

Mas é inevitável...eu abri...eu abri e foi ladeira abaixo. Apertei a perinha, apertei, apertei e nada de alguém me salvar.

Apertei de novo e de novo e chamei pelo "moço...moço...moço...me tira daqui".

Bati na parede do arco e sacudi os pés...ele apareceram e me resgataram daquele monstro que estava me devorando.

Que vergonha.

Me senti tão mal por tudo, pela fobia, pela vergonha, pela necessidade de fazer e não conseguir.... não consegui.

Eu tenho poucos medos na vida....mas esse é pavor. É a pior sensação que já senti...não consigo...nem a dor que me levou até lá para fazer o exame, é tão maior que esse medo.

É desestruturante...minha pressão caiu, meu coração disparou, minha cabeça rodou, e as lágrimas escorreram, meio tímidas, mas não consegui segurar.

Eu sei o quanto pode parecer ridículo, mas é arrebatador o medo que se instala.

Vamos de anestesia amanhã.


http://www.tratamentodaatm.com.br/tenho-medo-de-fazer-ressonancia-magnetica/comment-page-5/#comment-4017

Nenhum comentário: