sexta-feira, 14 de setembro de 2018

Batom cor de carmim


Quando eu morrer


Pintem minhas unhas de vermelho...das mãos e dos pés...


É, dos pés também


Me deixem descalça


Me vistam com um longo vestido leve...de preferência vermelho, assim como as unhas


Pinte meus lábios de carmim


Façam isso por mim


Deixem meu corpo com as cores da vida, assim como meu espírito estará


Rodeiem meu corpo com flores brancas, margaridas....pode ser


Um leve tule e um girassol entre minhas mãos....


Uma fita na testa, daquelas dos hippies dos anos 70


E coloquem alguma canção...pra embalar as lágrimas....sim, chorem a partida, mas 

brindem também a vida, a minha que se foi e a de vocês que ainda estão.


Não quero meu velório lamurioso....abram aquele sorriso gostoso ao falarem de mim


Não me façam santa


Mas não enalteçam meus defeitos


Eles eu bem conheço


Se não quiserem, não falem nada...deixe o tempo passar...deixem a saudade 

brandar...deixem  o barco navegar pra imensidão da eternidade



...que seja ao pôr do sol...



E se eu puder, enviarei um arco-íris pra agradecer pelas flores, pelas unhas e pelo batom carmim.




Nenhum comentário: