sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Cego é aquele que não quer ver.

Sábado passado fui a um casamento (demorei pra escrever por falta de tempo). Na verdade fui para acompanhar minha irmã, que é colega da noiva. Fomos eu, mãe e Lu, um casamento bacana, noivos novinhos, tudo bem legal. Tudo muito tradicional exceto por um detalhe...
As músicas de entrada, todas também tradicionais mas...está aí o detalhe....a cantora...a voz....a interpretação....
Foi algo praticamente unânime quando ela abriu a boca e começou a cantar.....praticamente todo mundo olhou pro lado, as atenções do tapete vermelho foram desviadas pra ela....não teve um que não esboçou um : "nossa"!
Perdoem-me os noivo, mas eu, particularmente, quase não consegui assistir à cerimônia...fiquei embasbacada com tamanha grandiosidade de voz..a Ave Maria perfeitamente cantada, sem um único suspiro errado, sem uma pequena desafinação, nada, perfeita e todas as outras foram literalmente de arrepiar. Fiquei emocionada assim como tantos outros, boca aberta, queixo caído e olhos lacrimejantes....

Eu não conheço anjos pessoalmente, não que eu me lembre, não sei como eles cantam, qual a voz deles mas, se eu tivesse que descrever um, eu diria que naquela noite eu conheci a voz dos anjos!
No final da cerimônia não pude me conter, fui até ela e notei que ela já tinha fãs, tinha gente tirando fotos dela enquanto os noivos deixavam o altar.
Fui falar com os assistentes e descobri que eram seus pais.
Peguei seu cartão e claro, dei os parabéns pelo esplendor dela. Giovanna Maira, seu nome, sua graça!
Lembra daquele papo de que Deus é tão benevolente que nos permite ter o livre arbítrio e cabe a nós conseguirmos cumprir nossas missões, etc, etc.....pois é, a jovem (não mais que 25 anos) está cumprindo a missão dela da maneira mais abnegada possível, pelo menos ao que nos salta aos olhos, ela é cega, desde muito cedo (pesquisem no site abaixo), desenvolveu dons musicais, ela toca teclado e outros instrumentos e canta...canta e encanta!
Daí então que afirmo que cada um age, reage e devolve ao universo o que sente. Ela poderia ter se revoltado, ter se colocado numa posição de vítima por ser cega..dependente dos olhos alheios mas não, ela reagiu e decidiu "encarar de frente a vida", seus olhos escureceram mas sua alma se iluminou, ela enxerga pelo coração, ela enxerga pelas mãos, pela voz e enxerga perfeitamente bem e nos mostrou, naquela noite, que cego é aquele que não quer ver.

Giovanna Maira, parabéns pela perfeição e pelo olhar triunfante que você tem!
(http://www.giovannamaira.com.br/) contatos giovanna.maira@uol.com.br

Visitem seu site, abram o link de músicas....até virtualmente emociona, arrepia! Vale a pena!

Nenhum comentário: