quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Gosto muito de te ver leãozinho....

Eu me considero uma pessoa "normal", gosto da minha vida presente, curto todos os dias como se fossem únicos mas, confesso, as vezes tenho umas crises de nostalgia (quem não tem?), mas de uma maneira saudável, gostosa, nada que me empate o presente ou me deixe angustiada porque é passado.

Recentemente troquei mensagens de recordações com uma das minhas melhores amigas de infância, a Catia (eramos um trio), mas esse é um capítulo a parte, tem muita coisa pra contar e estou me dedicando em cada detalhe..rs...

O que aconteceu foi recente, sobre um passado não tão distante....

Dia de eleição, eu sempre votei no mesmo lugar, nunca precisei transferir meu título. Já trabalhei diversas vezes na mesa, como mesária, secretária e presidente, fiz meu papel e foi muito bacana e, naquela época um grande amigo meu também trabalhou nas eleições, votávamos em zonas muito próximas e fora isso, sempre nos víamos na rua, quase vizinhos, ele morava perto da minha outra melhor amiga de infância, a Simone, e qdo eu passava na rua ou ia na casa dela, a gente ficava se paquerando...eu do muro dela e ele da varanda dele...tocando sax...um moço muito lindo, com um olhar tão penetrante que até hoje me lembro direito, seu sorriso...uma paixão de adolescente, sem combinar nada a gente fez um hábito muito legal, nunca mais fiz isso com ninguém: eu jogava bombom sonho de valsa no quintal dele e ele já sabia que era eu.....

A gente se dava bem mas nunca tivemos compromisso e era tão bom, sem dores, só risos...e ele tocava, cantava e eu suspirava....rs....mas, a vida nos levou para caminhos diferentes, um dia ele já não estava mais na varanda tocando e piscando pra mim, e eu não ficava mais sentada no muro da casa da Simone sorrindo pra ele;

Um dia ele já não recebia mais meus bombons no quintal, e eu já não sabia que ele sabia que era eu;

Um dia os cachos de seu cabelo já não se embaralhavam nos meus fios lisos, nem haviam ais suspiro enqto ele tocava Caetano, Clube da Esquina, Flavio Venturini....

E as músicas trazem sua recordação, porque a música é eterna, não há vento que sopre que as leve embora...e não houve pra quem eu mandasse mais bjos olhando pra varanda.

Daí que sua lembrança ficou martelando em minha mente.....onde estará o leãozinho?

Dia de eleição, lá fui eu votar na minha zona de sempre, a direita....virei...ia embora e olhei pra porta da esquerda...não custa tentar....

Com licença, será que essa pessoa ainda vota aqui, vc pode por favor, verificar?................Tem como vc entregar um bilhete pra ele? é importante..............obrigada:


Oi, será que vc se lembra da sua vizinha que jogava bombom no seu quinta? Se lembrar me liga.........Bjs, Márcia!....................................


'Oi, Márcia? Sabe quem tá falando?'...............


"Gosto muito de te ver leãozinho, de te ver entrar no mar..."

Nenhum comentário: