quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Velha Infância

Bendita essa tecnologia!!!
Salve o MSN
Com essa maravilhosa ferramenta pude me reconectar com pessoas distantes....falar como se estivesse do ladinho, sem pagar impulso de telefone, nada, nada...só uso os dedinhos e pronto...do outro lado me “ouvem” e respondem praticamente imediatamente, e ainda por cima posso colocar frases, fotos, desenhinhos e etc...pra expressar minhas emoções...quer melhor?
Pessoalmente seria melhor mas.....o que posso eu contra trocentos mil kilometros de distância???
Ficamos então no MSN....e diariamente falo com pessoas queridas mas hoje vou falar de uma em especial, uma que está me cobrando um texto sobre “a gente”, sobre nossas bagunças e estripulias de criança e adolescente...uma que a vida me trouxe de presente na minha mais tenra idade...o vento soprou...os anos vieram....e nossa amizade continua intacta, distante mas intacta.
Sabe aquela amizade de infância que a gente escuta um e outro contar, que a melhora amiga isso e aquilo, pois é, esse tipo de amizade não existe só em colunas de revistas femininas, nem em contos de novela, eu vivi isso e posso comprovar que a amizade de infância persistiu aos anos ..aproximadamente 25 anos...olha só Catita, fizemos bodas de prata...que chique!!!
Eu as citei algumas vezes em outros textos e sempre adiei pra contar da gente...é muita informação pra lembrar e pra falar de vocês eu tenho que ter um tempo tranqüilo..rs...o que é muito difícil.
Enfim, esse texto vai especialmente pras minhas melhores amigas, de infância, de vida..
Catia e Simone!
A gente era um trio e tanto mas, a Catia me confessou recentemente, que morria de vergonha de sair comigo...olha que feio isso! Depois de tantos anos fui saber que minha melhor amiga morria de vergonha de andar comigo...aff....
Pra ir pra escola eu passava na casa da Simone, assobiava e depois passávamos na casa da Catia e íamos alegres e saltitantes...quase sempre....
Eu nunca fui muito normal, sempre gostei de me vestir do meu jeito, andava na rua meio desengonçada, batia a cabeça no poste, tropeçava ou simplesmente fingia que era doida e a Simone me dava remédio pra parar de bater a cabeça no poste...é sério....e por conta disso a Catia tinha vergonha da gente...ela me disse outro dia que a mãe dela ficava na varanda e quando eu apontava láááá em baixo a “tia” Helena falava:
"olha, lá vem a Márcia..(pausa) , ela ta diferente hoje...(pausa de novo) hoje ela ta de batom preto e óculos azul de estrelinha......"
“Mãe, mãe, fala que eu já fui, fala que eu já fui ou que não vou hoje...por favor....”
Mas a tia Helena era minha cúmplice, claro que a Catia está, ela já vai descer.....
Imagina a cena dessa criatura, no auge da pré-adolescência, descendo as escadas da casa dela pra me encontrar e ir comigo pra escola, daquele jeito......palavras dela.

Massssss, ela tem suas passagens, apesar de ser a mais normalzinha das 3, ela aprontava e...caía!!!
Apresentação de trabalho na escola, com cartolina....a Catia andando suavemente pela calçada com a cartolina enrolada no braço de repente....puft...cadê a Catia....lá tava ela estatelada no chão, com a cartolina no braço, bem em frente à mecânica.....e depois eu é que era a desengonçada...tá bom!

Mas confesso, ela lembrou de uma outra proeza que eu fiz, nossa, nem eu lembrava disso...
Sempre no caminho da escola, claro..as bagunças maiores vinham desse trajeto, ou indo, ou vindo...
Voltando da escola...a avoada aqui...olhando pro céu...consegui, inacreditavelmente, enfiar meus dois pés numa borracha de panela de pressão...aquelas que ficam na tampa...e claro, fui de cara pro chão!
Olha, só pra interpretar o que estou dizendo, olha o que essa criatura escreveu pra mim, graças a maravilha do MSN:

“deveria me pagar uma mesada por mês, porque passei tanta vergonha c/ vc”
“eu me lembro do dia q vc passou em minha casa, aí minha mãe falou já morrendo de rir lá vem a Márcia hj ela está bem diferente... au aí meu Deus, já comecei a tremer... aí minha mãe está de batom preto e óculos azul de estrela... Mãe, fala p/ ela q eu já fui ou q não vou hj, minha mãe não disse nada, e vc chegou e perguntou por mim, “ela já está descendo”, fiquei p..... da vida.......”
“era assim cada dia uma maluquice, meia arrastão c/ short, meia da Emília (do sítio do pica-pau - toda colorida) e eu e a Si tinhámos q concordar...”
“queria, não só aquele dia, mas muitos outros e vc qdo percebia me pegava, ai q raiva, falava p/ minha mãe, que não queria mais ir c/ vc... aí ela, então não vá, mas no outro dia, estávamos lá nós td de novo, e toda vez q me fazia passar vergonha falava a mesma coisa... o dificuldade, viu........”

Cá, vc pediu pra eu ser discreta no meu blog afinal, vc é
uma mulher casada, muito bem casada graças a Deus, mas, poxa, não tem nada de indiscreto aqui, só alegria, só lembranças boas...então, espero que não fique brava heim!

São tantas as traquinagens que eu levaria, com prazer, horas escrevendo.

São 25 anos de amizade que não conseguiria expressar nem a metade do que significou e significa em minha vida e que, como a própria Catia disse: não mudaria em nada!

Todo dia, todo santo e lindo dia compartilhando o caminho da escola, confessando os segredos, os paquerinhas....o lanche....a matéria.....a macarronada, hummmmm, a macarronada com molho e maionese, até na parede de casa...uma vez em cada casa...e os frapês? Aiii, o frapês de côco no meio da tarde, ouvindo rádio cidade (nem existe mais), rindo, chorando, crescendo....

A gente cresceu tão depressa.....

Ficamos sem a hora do lanche na escola, sem os presentinhos do dia das crianças que a gente sempre trocava, sem a supervisão da baratinha, sem as aulas cabuladas....juro que eu cabulava sem elas...que nunca tiveram coragem....quer dizer...quase...rs..

Mas ganhamos tanta coisa boa....filhos...olha só, quem diria, temos filhos lindos hoje!
Filhos que não tem o mesmo contato que tivemos mas que conhecem nossa história, que se divertem quando contamos as trapalhadas....

Cada uma seguiu um caminho diferente, longe, mas tão perto que nem imaginamos o quanto, cada aniversário, cada novidade, cada desabafo...por telefone, por email, por MSN...por sentimento, a gente se conecta de qualquer jeito porque temos uma das coisas mais preciosas do mundo: amor de amigas, um amor muito especial.

Tem uma frase que eu acho linda e caracteriza exatamente o que penso sobre vocês:

“Amigos são anjos de uma asa só, pra voar precisamos uns dos outros”

Amigas, minha asa é de vocês, meu coração acolhe uma saudade infinita de cada dia que passamos juntas e uma felicidade ainda maior por ter vocês em minha vida!

É uma honra ser amiga de vocês, obrigada!

P.S.:Tem mais história ... em breve!

Nenhum comentário: