terça-feira, 30 de setembro de 2008

30/09 - Dia da Secretária


Hoje é dia da Secretária então...parabéns para mim!
Comecei a trabalhar aos 14 anos, numa lojinha de roupas do bairro, foi uma experiência muito bacana mas foi a primeira e única no ramo de vendas (depois até tentaram me colocar no mesmo ramo mas não deu certo), depois disso entrei para o fantástico mundo dos papéis, telefonemas, agendas, relatórios, planilhas, coffe-breaks, eventos, atas e etc, etc, etc...me tornei secretária por gosto, por vocação, fiz alguns cursos de aperfeiçoamento mas não tirei diploma que me desse diretio ao DRT (isso me frustra), mas me capacitei na função, sou uma secretária bor excelência e o fato de não ter o bendito DRT me deixa fula da vida porque "o povo" que contrata prefere um título, um número de registro do que uma profissional que atende às expectativas ...oras bolas...mas td bem, eu sou considerada secretária pelos chefes porém, no meu registro consta sempre como Assitente Executiva...é sacanagem né? O curso de secretariado que fiz não me deu direito de registro...saco!
Mas td bem, eu sei que sou uma secretária e os meus chefes sempre me trataram como sendo então, o registro fica sendo a parte burocrática da coisa.
Gosto do que faço, faço bem e estou feliz assim, lógico que gostaria de ter estudado e me formado em outra profissão. Ano passado me formei em gestão de RH, o que adoro tb mas o mercado é muito concorrido e exige experiência prática; Queria ter sido médica mas descobri isso muito tarde e meu bolso não permite então, exerço minha função feliz, com dedicação, muitas vezes eu não escuto, não enxergo e não falo, tenho o comportamento que o momento me permite ter, sei até onde posso e devo chegar conforme a cara e o humor do chefe então, tenho consciência do meu profissionalismo.
Para todas as secretárias e inclusive as secretárias do lar (e secretários tb), um FELIZ DIA DA SECRETÁRIA (O), que seus chefes possam reconhecer seu trabalho, dedicação e que vcs sintam tanto prazer qto eu de ser uma artista do fantástico mundo dos papéis, telefonemas, agendas, relatórios, planilhas, coffe-breaks, eventos, atas e etc, etc, etc...rs..rs...rs..
Ah! Pra quem tem curiosidade de saber porque esse dia é o dia da secretária, tem vários sites bacanas para nós:
http://www.secretariando.com.br/
http://www.secretariamoderna.com.br/
http://www.secretariaonline.com.br/

Dia Nacional da(o) Secretária(o)
Durante a segunda fase da Revolução Industrial (fase esta iniciada em 1860), Christopher Sholes inventou um tipo de máquina de escrever. Sua filha - Lilian Sholes - testou tal invento, tornando-se a primeira mulher a escrever numa máquina, em público.
Lilian Sholes nasceu em 30 de setembro de 1850. Por ocasião do centenário de seu nascimento, as empresas fabricantes de máquinas de escrever fizeram diversas comemorações. Entre elas, concursos para escolher a melhor datilógrafa.
Tais concursos alcançaram sucesso, passando a repetir-se anualmente, a cada 30 de setembro. Como muitas secretárias participavam, o dia passou a ser conhecido como o "Dia das Secretárias".
Com o surgimento das associações da classe de secretárias do Brasil, apareceram os movimentos para o reconhecimeno da profissão. Das atividades das associações, uma das conseqüências foi a divulgação e popularização do dia 30 de setembro como sendo o "Dia da(o) Secretária(o)".
Em alguns Estados brasileiros o dia foi oficialmente reconhecido. Em São Paulo, por exemplo, a lei nº 1.421 de 26/10/1977, reconhece e oficializa 30 de setembro como "Dia da(o) Secretária(o)".
Há também o "Dia Internacional da(o) Secretária(o)", que é comemorado na última 4ª feira do mês de abril.
E você Secretária(o), qual sua atitude neste dia?
Primeiro - Faça dele um dia de reflexão, de auto-análise pessoal e profissional.
Ser Secretária(o), hoje, é optar por uma profissão. É gostar do que se faz. É investir no crescimento e na harmonia pessoal e profissional. É ter consciência do seu importante papel de agente de mudança e da atuação como assessora e agente facilitador.
Fonte: Apostila de Maria Liana Natalense
São Jerônimo é o Santo protetor das(os) Secretárias(os). Ele foi secretário do Papa Dâmaso, que governou a Igreja Católica de 367 a 384 e seu dia é 30/9.
Dia Internacional da(o) Secretária(o)Desde 1997, foi aprovado em um evento internacional na África do Sul (3o. Summit), também no Brasil, a comemoração do Dia Internacional da(o) Secretária(o) na última quarta-feira da semana cheia do mês de abril.

terça-feira, 23 de setembro de 2008

A mulher da minha vida

Tenho que confessar, existe uma mulher em minha vida aliás, a mulher da minha vida, sem a qual eu não saberia sequer dar um passo nessa minha jornada louca.

Sábado fizemos o mais recente passeio, já fizemos vários tantos outros graças a Deus, e pretendo que façamos milhares mais. Adoro sair com ela. Ela é divertida, topa tudo, está sempre disposta, pega no meu pé mas eu sei que é por amor, as vezes fico brava de tanto que ela fala na minha orelha, mas não consigo não escutar e tudo, absolutamente tudo que ela diz tem um peso imesurável, mesmo que eu não faça o que ela falou, que eu faça o que EU acho melhor, mas o que ela faça tem uma importância muito grande pra mim.

Além de tudo ela é aberta a novidades, gosta de coisas diferentes, se é pra sair ela já tá pronta, nossa, somos uma dupla e tanto.

Em nosso passeio mais recente fomos ao cinema...ela pagou a pipoca pra mim, sentou do meu lado, agarrei seu braço e rimos, rimos muito com o filme mas acho que ela não percebeu o quanto eu estava feliz por sua presença, por ela estar ao meu lado...eu não escondo essas emoções e sempre demonstro por ela meu carinho, em público, em casa, em qualquer lugar, mas eu não disse em palavras o quanto estava feliz por ela ser quem é, por ela estar alí, por ela estar em todos os outros momentos da minha vida e o quanto sou grata por tudo que ela sempre faz, sem eu pedir, sem ter que pedir.

As vezes quando estou triste e ela me liga, eu tento disfarçar pra não preocupá-la mas ela percebe, num suspiro que dou diferente, entre uma respiração e outra....

Quando tento esconder dela que chorei...nem que eu estivesse no escuro, ela saberia.

Ela conhece cada centimetro do meu corpo e o mais importante, da minha alma...

Ela reconhece as minhas palavras, os meus gestos, os meus gostos, os meus medos e desejos. Ela é uma parte de mim, eu sou uma parte dela e se um dia eu chegar a ser metade apenas do que ela é, serei a pessoa mais sortuda do mundo, mais realizada e mais feliz porque ela é minha fonte de inspiração, ela faz a diferença no meu caminho.

Ela é a mulher que eu amo...

MÃE, AMO VOCÊ INCONDICIONALMENTE!

Obrigada por ser minha MÃE!

sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Cego é aquele que não quer ver.

Sábado passado fui a um casamento (demorei pra escrever por falta de tempo). Na verdade fui para acompanhar minha irmã, que é colega da noiva. Fomos eu, mãe e Lu, um casamento bacana, noivos novinhos, tudo bem legal. Tudo muito tradicional exceto por um detalhe...
As músicas de entrada, todas também tradicionais mas...está aí o detalhe....a cantora...a voz....a interpretação....
Foi algo praticamente unânime quando ela abriu a boca e começou a cantar.....praticamente todo mundo olhou pro lado, as atenções do tapete vermelho foram desviadas pra ela....não teve um que não esboçou um : "nossa"!
Perdoem-me os noivo, mas eu, particularmente, quase não consegui assistir à cerimônia...fiquei embasbacada com tamanha grandiosidade de voz..a Ave Maria perfeitamente cantada, sem um único suspiro errado, sem uma pequena desafinação, nada, perfeita e todas as outras foram literalmente de arrepiar. Fiquei emocionada assim como tantos outros, boca aberta, queixo caído e olhos lacrimejantes....

Eu não conheço anjos pessoalmente, não que eu me lembre, não sei como eles cantam, qual a voz deles mas, se eu tivesse que descrever um, eu diria que naquela noite eu conheci a voz dos anjos!
No final da cerimônia não pude me conter, fui até ela e notei que ela já tinha fãs, tinha gente tirando fotos dela enquanto os noivos deixavam o altar.
Fui falar com os assistentes e descobri que eram seus pais.
Peguei seu cartão e claro, dei os parabéns pelo esplendor dela. Giovanna Maira, seu nome, sua graça!
Lembra daquele papo de que Deus é tão benevolente que nos permite ter o livre arbítrio e cabe a nós conseguirmos cumprir nossas missões, etc, etc.....pois é, a jovem (não mais que 25 anos) está cumprindo a missão dela da maneira mais abnegada possível, pelo menos ao que nos salta aos olhos, ela é cega, desde muito cedo (pesquisem no site abaixo), desenvolveu dons musicais, ela toca teclado e outros instrumentos e canta...canta e encanta!
Daí então que afirmo que cada um age, reage e devolve ao universo o que sente. Ela poderia ter se revoltado, ter se colocado numa posição de vítima por ser cega..dependente dos olhos alheios mas não, ela reagiu e decidiu "encarar de frente a vida", seus olhos escureceram mas sua alma se iluminou, ela enxerga pelo coração, ela enxerga pelas mãos, pela voz e enxerga perfeitamente bem e nos mostrou, naquela noite, que cego é aquele que não quer ver.

Giovanna Maira, parabéns pela perfeição e pelo olhar triunfante que você tem!
(http://www.giovannamaira.com.br/) contatos giovanna.maira@uol.com.br

Visitem seu site, abram o link de músicas....até virtualmente emociona, arrepia! Vale a pena!

sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Luto Angelical

Eu leio essas notícias me embrulha o estômago.
Fico tentando não imaginar as cenas, mas é impossível, não se controla a mente;
Tento evitar ler essas barbaridades, mas isso também fica meio que impossível porque é tão desumano, é tão inimaginável que acabo lendo pra ter certeza de que não foi uma fantasia da cabeça desse povo meio maluco que vive nessa terra de meu Deus.
Um Deus que muitos não acreditam mais, que muitos ignoram por diversos motivos e tão ridículos, tanto quanto os absurdos que vemos, que me dói a alma.
Fico tentado pensar: o que leva uma pessoa a cometer esses atos, essas atrocidades...com os próprios filhos.
Filhos que foram gerados e que, se fosse pra ser assim, deveriam ser entregues a orfanatos, instituições, famílias pra adoção...qualquer outra alternativa que os poupassem da morte fria, violenta, cruel e abominável a que foram destinados.
Criaturinhas que deveriam ser amadas, protegidas, instruídas por seus pais, os quais deveriam amá-los acima de qualquer outra situação mas que não...pelo contrário, foram violentadas, física, emocional e espiritualmente por mãos que deveriam afagá-los, acarinhá-los.
Fico imaginando a dor desses espíritos arrancados de seus corpos de forma tão atroz, de maneira tão desprezível por pessoas que deveriam desprender-lhes o mais puro amor.
O que será que esses espíritos sentiram ao perceber sua morte física, a decepção, a incredulidade, a tristeza de não poder ter o que Deus intencionava quando, há dois mil anos enviou Seu filho pra viver e morrer por nós.
Fico tentando aceitar que esses espíritos vieram pra cumprir algum karma, alguma missão, que se prontificaram a morrer juntos e que essa violência foi escolha de seus livres-arbítrios mas, mesmo acreditando que somos responsáveis pelo cumprimento de nossas missões, que Deus nos permite a livre escolha pra podermos evoluir e atingir o grau máximo dessa evolução e um dia não mais regressar ao corpo terreno e trabalhar ajudando quem ainda não atingiu...por mais que eu creia em reencarnação, em vida após a morte, na grandiosidade da espiritualidade, ainda assim fico incrédula quando termino a leitura da reconstituição de crimes hediondos praticados por mães, pais.
Por essas criaturas angelicais peço a Deus que se compadeça, como sempre Ele se compadece, e lhes dê uma passagem indolor, que lhes dê o Lar para redenção e cura de suas feridas...rezo...rezo para que “aceitem”, que se recuperem, que encontre no Lar Divino a Paz que merecem, e assim consigam atingir a tal evolução que se propuseram... que Deus os abençoe.

Paciência é uma virtude

Eu preciso me lembrar disso diariamente.
Sempre fui muito elétrica, agitada, impaciente, aprendi muitas coisas em 3 décadas de vida, a respirar melhor, a pensar mais antes de abrir a boca, a ouvir mais e falar menos (temos duas orelhas e uma boca não por acaso), a fazer cara de paisagem em algumas situações mas, confesso, isso pra mim é um exercício dificílimo.
Meu instinto ariano me empurra e quando vejo já perdi alguns pontos na lição PACIÊNCIA.
Tenho passado uns dias assim, meio $#*&%#)$_@$....depois da cirurgia, com limitações, com cuidados e isso me dá comixão.
Depender de terceiros me consome;
Limitar situações (passeios, lugares, roupas) me irrita ;
Ponderar meus movimentos me agonia....
Nossa, eu estou feliz da vida com meus peitos novos, de verdade, mesmo com algumas complicações mas que estão sendo superadas, estou muito feliz mas ter restrições de uso da vida está me deixando maluca!
Tudo que vou fazer, vestir preciso olhar e pensar, dá? posso?
Nem dormir de bruços eu posso....eu sempre só dormi de bruços....exceto na gravidez.
Aí vou virar de lado....incomoda, daí viro do outro...urg...
Mas a pior de todas as limitações e não poder apertar nos meus braços meu filho. Nossa, isso me atormenta porque o que mais gosto e faço é bjar, abraçar e dormir com ele nos finais de semana...mesmo ele parecendo uma pipoca na cama (ele se mexe muito), eu tô sentindo uma falta dele pertinho, de conchinha...aaaaaaaaaaaaaaiiiiii, isso sim é ruim e difícil pra mim.
Ainda bem que está quase acabando o período crítico, eu não sei se sobreviveria sem poder espremer meu filho por mais tempo....haja paciência.
É aí que eu tento elevar meu espírito, penso:...paciência é uma virtude...mas está sendo difícil atingir o nirvana .............*)@+)#@*&@¨!@(

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

E agora Zé?

Pois é, o Zé dessa história sou eu, na verdade eu sempre fui meio matusquela das idéias e meio esquecida das coisas...mas depois que o Felipe nasceu, eu melhorei um pouco mas, como um rei nunca perde a majestade...eu confesso momentos de recaída.
Eu preciso andar com um caderninho e uma caneta, tudo que eu penso em escrever (sou naturalmente inspirada com qquer coisa que atravesse meu olhar), mil idéias surgem na cabeça, o texto vem prontinho, até consigo visualizar mas nunca tenho o bendito do papel e caneta pra anotar aí, quando tenho a oportunidade de transcrever, perdi a essência...já não consigo lembrar 100% e não é a mesma coisa.
Outro dia anotei na cx de mensagens do celular.......não coube muita coisa...pergunta se eu lembrei de olhar os rascunhos? Fui lembrar disso agora a pouco quando estava me inspirando pra escrever .
Puxa, que cabeça de bagre viu!
Já cheguei a colocar fitinha no dedo pra lembrar de algo e esqueci pra que era a fitinha.
Em compensação , não esqueço das pessoas, tenho facilidade pra lembrar das fisionomias mas os nomes....aiaiaia...
Aqui no meu trabalho eu vivo chamando as meninas de fofas, não que elas não sejam fofas mas é que eu esqueço os nomes, se estão de crachá ah!!!! que maravilha, adoro um crachá, mas qdo o danado tá virado ou não consigo ver aí é fofa, flor, lindo, amore...puxa, que me perdoem os colega de trabalho, não é por mal, eu sou ruim pra guardar nomes mesmo.
Em contrapartida, tenho facilidade pra guardar números de telefone, trajetos, nomes de cantores só ouvindo a introdução da música..ahá, tá vendo, eu tenho memória pra alguma coisa...rs..
Enfim, eu preciso de um fosfosol pra não esquecer das coisas...e um caderninho com caneta.

segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Onde você colocou o sal?

Recebi um email da minha amiga Catia, com esse conto...achei perfeito e resolvi deixar gravado aqui, não sem antes dizer que: isso serve exatamente pro meu momento e eu sei que coincidências não existem então...agradeço pela mensagem do universo!


"O velho Mestre pediu a um jovem triste que colocasse uma mão cheia de sal em um copo d'água e bebesse.
-'Qual é o gosto?' - perguntou o Mestre.
-'Ruim' - disse o aprendiz.
O Mestre sorriu e pediu ao jovem que pegasse outra mão cheia de sal e levasse a um lago.Os dois caminharam em silêncio e o jovem jogou o sal no lago. Então o velho disse:
-'Beba um pouco dessa água'.
Enquanto a água escorria do queixo do jovem o Mestre perguntou:
-'Qual é o gosto?'
-'Bom!' disse o rapaz.
-'Você sente o gosto do sal?' perguntou o Mestre.
-'Não' disse o jovem. O Mestre então, sentou ao lado do jovem, pegou em suas mãos e disse:
-'A dor na vida de uma pessoa não muda. Mas o sabor da dor depende de onde a colocamos. Quando você sentir dor, a única coisa que você deve fazer é aumentar o sentido de tudo o que está a sua volta.É dar mais valor ao que você tem do que ao que você perdeu. Em outras palavras:
É deixar de Ser copo, para tornar-se um Lago.'"