quinta-feira, 10 de junho de 2010

Cadê a Cuca?

Tem dias que a gente realmente acorda com a pá virada, se bem que meu dia começou bem, apesar do sono extremo.
Acordei 3 da madrugada e quem disse que eu conseguia dormir de novo?? Fiquei virando na cama igual aqueles frangos que a gente compra aos domingos, dentro das televisões de cachorro..pois é, fiquei assim até umas 4h30 (quando escutei o último bip do relógio e acordei 50 minutos depois com o bip do despertador quase querendo quebrar o infeliz.
Mas apesar disso o dia começou bem sim, um café animado com filho e mãe, pouco trânsito, uma leitura boa antes de começar o expediente (confesso que cochilei no carro uns 10 minutinhos).

Daí que eu resolvo fazer as unhas na hora do almoço, liguei, marquei e ela (a manicure minha xará) me convenceu a fazer as unhas dos pés....: Mas Márcia, eu to com vestido e meia calça 7/8, sapato fechado, vai borrar criatura. – Não vai não, eu faço bem rapidinho fica secando enquanto faço as mãos....

Claro que ela me convenceu, mesmo porque, sorte de quem não viu meus pés a não ser eu mesma no banho, cruzes.

Fui, peguei o horário de almoço e lá fui eu toda-toda.

Já sentei rapidinho, fui tirando sapato, meias e pés na água quentinha...ok, até aí nada de anormal SE minha meia não resolvesse ter vida própria.

Pés e mãos lindos e leves (dois kilos de cutícula, roubando), ela colocou as meias pra mim e saí do salão e...foi aí que elas se revoltaram, inventaram de fazer greve e começaram a escorregar...escorregar...escorregar e eu com as mãos esmaltadas sem poder segurá-las...fui tentando... e mancando no meio da rua pra ir encontrar uma amiga que estava me esperando pra comer algo rapidinho...eu andava que nem saci mas não teve jeito, ou eu preservava as unhas feitas e bem pagas, ou a meia escorregava...aconteceram as duas coisas ruins...a unha borrou e a meia escorregou até a canela. Corri mais um pouquinho achando que ninguém tinha visto, sentei e minha amiga me ajudou a levantar a da perna esquerda (a da direita tava se comportando melhor). Ufa, que alivio, pelo menos vai dar pra chegar ao hospital numa boa, bem pertinho, 5 minutinhos andando e então vamos embora trabalhar....

Dos 5 minutinhos, 4 eu fui brincando de Saci......e a Kathyta tentando ajudar puxando “discretamente” uma vez e mais uma, mas a cena era meio imprópria pro horário de almoço, tinha criança na rua e os caminhoneiros começaram a quase bater os veículos...”Vai segurando por cima do vestido Márcia”... cheguei roxa...mais roxa do que o vestido, querendo me enfiar num buraco, 3 dedos borrados, sem comer, e com as meias descendo....

Corri pro banheiro, fucei na bolsa e achei esparadrapo mas que nada...não adiantou, as meias perderam a aderência da colinha que tem, hora de jogar fora mas...só em casa, vou ter que ficar sacizando até a hora de ir embora...

Alguém por acaso viu a Cuca por aí?

Nenhum comentário: