segunda-feira, 14 de junho de 2010

Tempestade num copo d'água

Junho, mês de festa junina, quentão, pipoca, quadrilha, adoro tudo isso, se bem que tá difícil de arranjar uma quermesse como as de antigamente.
Inspirada por esse clima de São João eu me lembrei do santo casamenteiro...Santo Antonio e o melhor, me lembrei antes de passar o dia dele.
Lá fui eu fuçar na internet as simpatias pra desencalhar..ops, quer dizer....pra alterar meu estado civil...rs.

Nossa, tem muita simpatia, cansei de ler de tanto que era, escolhi 3, uma delas eu tinha que fazer.
Bom, uma falava de tirar o menino Jesus do colo dele e só devolver depois que casasse; Outra falava de colocar o santo de costas e só desvirar quando casasse e o outro falava pra coloca o santo virado dentro do copo d’água...Bem, já que o santo ia sofrer de qualquer jeito, tive que escolher uma simpatia.

Pensei, pensei...poxa, vou tirar o menino Jesus dele, vai ficar sozinho? Não, essa não, ele vai ficar bravo comigo e vai me deixar sozinha também...
Colocá-lo de costas..? Não dá, como ele vai enxergar ao redor e colocar alguém pertinho de mim? Vai acabar escolhendo porqueira...não, essa não...sobrou o copo d’água...ai, vou ter que afogar o Santo Antonio? Afe...e agora?

Resumindo, peguei a imagem do santo....olhei pra ele e começamos a conversar, acho que falamos por uns 10 minutos e eu expliquei direitinho o que eu quero; Peguei um copo, enchi com água e...eu não tava com coragem de mergulhar o santinho ali dentro.....dei um beijinho, pedi perdão e glub glub, afoguei o santo. Quase chorando guardei o copo lá e saí de perto pra não me arrepender.

Só que não teve jeito...aquela imagem na minha cabeça do santo se afogando, de cabeça pra baixo....meu coração não me permitiu aquilo, eu sei eu sei, é uma imagem, ninguém estava se afogando mas minha consciência pesou, fui até o armário, tirei Santo Antonio da piscina particular dele, sentei na cadeira com ele na minha frente e ficamos conversando um tempo, pedi desculpas e que seja o que Deus quiser.
Minha atitude não vai livrá-lo dos castigos alheios; Com tanta simpatia pra fazer – e nenhuma delas agradável pra ele – eu sozinha não vou salvar o santo mas...pelo menos minha consciência tá tranqüila.

Melhor arranjar uma simpatia menos assassina e esperar de modo convencional um grande amor......

Erasmo Carlos cantou: "Filosofia é poesia, é o que dizia a minha vó, antes mal acompanhada do que só"

Mas, como eu não tive vó.....vou rezar mais...

Nenhum comentário: