quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Solidão é lava que cobre tudo..

E o que é solidão?
Solidão, pra mim, é olhar pro lado e mesmo vendo alguém, perguntar: o que eu estou fazendo aqui?
Solidão, pra mim, é estar rodeado de barulho, risos e tilintar de copos e pensar...o que eu to fazendo aqui?

Será que alguém é mesmo feliz sozinho?

Será que num determinado momento da vida o vazio não vai fazer eco?

A falta de filhos, a falta de cuecas jogadas no quarto, a falta da dentadura da mãe ou do pai na pia do banheiro.

....Precisamos mesmo de alguém pra ser feliz?

Será que no fundo, quando alguém diz que não precisa de ninguém pra ser feliz, está sendo sincero?

Tem diversas perguntas que pairam no ar quando se fala do comportamento humano em relação à solidão...a ter ou não alguém.

Eu aprendi desde muito cedo, que a gente precisa ser feliz consigo pra depois ser feliz com alguém.
Que conviver com seus próprios medos, manias, gostos, defeitos e chatices, te dá sustância pra se relacionar com tudo isso dos outros.

Tem gente que leva isso ao exagero e fica tão egocêntrico e narcisista que perde o sentido do exercício de se aceitar pra se tornar “só eu sou bom”, “não preciso de você”...essas pessoas normalmente, são as que mais precisam.

Vejo pessoas com sentimentos sem par....que estão bem, que conseguem aceitar que não precisam de alguém pra ser feliz, mas querem alguém pra agregar emoções;
Vejo pessoas com sentimento em par...que estão cheias de planejamento pra seguir em dupla.
Mas também vejo pessoas com e sem par, que queriam estar em outro lugar...
                                         solidão acompanhada é sempre a pior.

Acho tão injusto com o outro, quando um já não deseja a companhia e se sente só, mas não tem coragem de seguir sozinho.

Solidão é um assunto que incomoda....Uns vão defender, outros vão abominar, outros não vão entender.

Eu gosto de ficar sozinha às vezes...bem poucas vezes...pra arrumar uma coisa, ou pra arrumar um pensamento...eu gosto da minha companhia quando estou sozinha, mas gosto mais de mim quando estou com quem amo.

“Solidão não é o mesmo que estar desacompanhado. Muitas pessoas passam por momentos em que se encontram sozinhas, seja por força das circunstâncias ou por escolha própria. Estar sozinho pode ser uma experiência positiva, prazerosa e trazer alívio emocional, desde que esteja sob controle do indivíduo. É o estado de se estar sozinho e afastado das outras pessoas, e geralmente implica numa escolha consciente. A solidão não requer a falta de outras pessoas e geralmente é sentida mesmo em lugares densamente ocupados. Pode ser descrita como a falta de identificação, compreensão ou compaixão.”




Nenhum comentário: