segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Túnel do tempo

Quem vive de passado é museu.

Ter lembranças é mais do que natural e saudável, principalmente quando são boas, mas fazer com que elas venham à tona frequentemente, com ar de saudosismo, é sinal de que algo no presente não está satisfatório.

Todo mundo tem uma história que deve ser respeitada, relembrada, curtida...mas estranho muito quando percebo que tem gente que toca sempre o mesmo disco, parece que não tem mais o que falar ou que não tem vontade...Parece que as coisas atuais não são tão boas, e lembrar o passado é o que une as conversas.

Ninguém é imune a passado, graças a Deus.

Pra chegar até aqui, eu passei por ali e acolá, fato. Mas cuidado....se você lembra com frequência das coisas que passaram e fica pensando o quanto foi bom...pode estar perdendo as coisas boas do agora.

Ao encontrar ou conversar com alguém que há muito tempo não vejo, é comum que as lembranças venham, as bagunças de escola, as farras de baladas, as diversões e etc...Mas se isso se repete com pessoas que tem fácil acesso no dia-a-dia...
Pra que ficar falando só de passado?
Deixa a vida chegar. Se a gente viver o hoje, hoje...amanhã teremos o que lembrar...mas se a gente vive o ontem, hoje...teremos apenas ontem...

As coisas acontecem numa fração de segundos. A vida passa como num piscar de olhos. Quando a gente percebe, já temos 40 anos e se eu fosse viver pensando no quanto os 20 foram bons...o que eu teria hoje de motivo pra sorrir?

Respeito tudo que já vivi, falo com gratidão tudo pelo que já passei, mas não me apego, não giro minhas conversa no que já foi, mesmo que tenha sido fantástico.

Falar só de passado, é carência do presente e medo do futuro!


Recordar é viver.....mas se não viver...não terá o que recordar.


Nenhum comentário: