segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Semáforos

Ok, você venceu, batata frita...


Foi assim que acordei hoje, conversando com meu despertador.

Levantei naquele ritual, sinal da cruz, os dois pés no chão e um “obrigada meu Deus por mais esse dia”.

Me coloquei em pé...cadê a Brook??? Danada, dormiu fora de novo!!

E pronto, o dia começou. Uma chuva que Deus mandou, nossa, como chove hoje!

Num dia de muita chuva e trânsito, a tendência é ficar estressado logo cedo, mas até que eu não cedi ao que seria normal. Mas confesso que estou mais pra dentro da casinha hoje...sei lá...umas coisas na cabeça, outras no coração, outras no pé...preciso fazer as unhas.

Estou bem ansiosa pela viagem, eu tenho muito medo de avião...não de altura, de avião mesmo, de não ter pra onde ir se acontecer alguma coisa, aquela historia de sempre que o povo sabe que eu sinto...só de falar o coração acelera, respira...inspira....respira....inspira...

Nesse inspirar e respirar...quanta coisa muda num simples e curto espaço, entre um suspiro e outro....quantas surpresas a vida revela em poucos segundos.

Tive algumas esses dias...boas...não tão boas...depende do ponto de vista de cada um.
No meu ... não sei.... sinceramente eu não sei.

No meio do trânsito terrível de hoje ouvi a música que mais amo nessa vida, e olha que eu sou musical do dedinho do pé até o último fio de cabelo, ouvi a “minha música”, aquela que ouvi a primeira vez quando tinha uns 9,10 anos...ouvi e vi o clipe pela primeira vez e me apaixonei pelo cantor e pela música, até hoje eu me arrepio ao ouvi-la. Ah! A música, claro, Careless Whisper – George Michael. Aumentei o som, revi o clipe, deixei o som fazer a festa dentro de mim, que delicia essa canção, como eu gosto dessa música, não é um pouquinho, é um tantão...opa, essa é outra poesia, não vem ao caso agora...infelizmente...

Nessa de misturar as poesias que costumo fazer pra quem eu gosto, fiquei pensando, de novo, em como as coisas mudam num espaço curto de tempo...a vida passa tão depressa, pra que complicar? Eu sei, eu sou complicada também, mas acho que meu erro é ser inteira...talvez eu devesse ser metade....

Uma demência afetiva....é isso que a gente vive hoje em dia. Num dia se mostra o coração, no outro o ponto de interrogação. Que loucura. Quando tudo parece que vai, deixa de ir e simplesmente não é mais.

Como eu disse outro dia em outro texto, as pessoas são substituídas com muita facilidade....ninguém mais quer perder tempo em conservar, não serve...troca. Esse negócio que dizem: a fila anda...parece que é bem pior do que se fala, acho que a fila não anda, não...ela corre, voa.

Bem, a música estava quase no final, eu pouco tinha avançado no trânsito, tudo parado! Dancei um pouquinho como o George dança no clipe, cantarolei as últimas palavras...
Em seguida a notícia do trânsito, grande novidade...eu to sabendo que tudo está um caos...tudo mesmo, tanto fora do carro, quanto dentro do carro, tanto nas ruas de São Paulo, quanto nas ruas do meu coração....haja semáforo fechado nessa via. Preciso renovar minha carteira.


Nenhum comentário: