quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Um suspiro a mais...

Hoje não vou escrever nada pessoal, apenas algumas frases de escritores que admiro, me inspiram...o que não deixa de ser pessoal, afinal....


"...que a importância de uma coisa não se mede com fita métrica nem com balanças nem barômetros etc. Que a importância de uma coisa há que ser medida pelo encantamento que a coisa produza em nós. (Manoel de Barros)


"Sou como Edith Piaf, Je ne regrette rien" (não lamento nada). Fiz o que quis e fiz com paixão. Se a paixão estava errada, paciência. Não tenho frustrações, porque vivi como em um espetáculo. Não fiquei vendo a vida passar, sempre acompanhei o desfile." (Mario Lago) - A passarela sempre me fascinou.


"O tempo não pára! Só a saudade é que faz as coisas pararem no tempo..." (Mario Quintana) - A saudade para tudo...


"Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato... Ou toca, ou não toca." (Clarice Lispector) - Ah, eu poderia ficar horas transcrevendo os poemas e citações de Clarice, a loucura dela me inunda a alma. Me desvenda, me revela, me tudo.

Mais Clarice, então..."Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento."


"Minha força está na solidão. Não tenho medo nem de chuvas tempestivas nem de grandes ventanias soltas, pois eu também sou o escuro da noite."


"É tão difícil falar e dizer coisas que não podem ser ditas. É tão silencioso. Como traduzir o silêncio do encontro real entre nós dois? Dificílimo contar. Olhei pra você fixamente por instantes. Tais momentos são meu segredo. Houve o que se chama de comunhão poerfeita. Eu chamo isto de estado agudo de felicidade." (suspirando nessa leitura)

.....

"O amor é grande e cabe nesta janela sobre o mar. O mar é grande e cabe na cama e no colchão de amar. O amor é grande e cabe no breve espaço de beijar." (Carlos Drummond de Andrade) - Eis Drummond...

  "Podia ser só amizade, paixão, carinho, admiração, respeito, ternura, tesão. Com tantos sentimentos arrumados cuidadosamente na prateleira de cima, tinha de ser justo amor, meu Deus?" - (Caio Fernando de Abreu) - Por que, meu Deus??!!!

"Tenho juizo, mas não faço tudo certo, afinal todo paraíso precisa de um pouco de inferno!" (Martha Medeiros) - Insana....será?

  E pra fechar...um suspiro a mais

"O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis." (Fernando Sabino)

Nenhum comentário: