terça-feira, 4 de junho de 2013

Amar faz bem

Hoje acordei com vontade de dizer BOM DIA...
Bom dia pra você minha gata Brook (que é a primeira que vejo), bom dia pro filhote, que é meu pulso!
Bom dia mãe, bom dia frio...putz, e que frio é esse .....brrrr
Bom dia namorado, bom dia vizinha.
Abri o face e mandei bom dia pr’as melhores amigas, pr’as comadres, pra sogra, pra irmã, pai e lógico, pro meu amor e achei um poeminha tão lindo que reproduzi pra ele....

Amar faz bem (Wladmir Apparicio Vieira)
  
"Da vida, quero apenas conjugar o verbo Amar em todos os Tempos, Modos e Pessoas". Quando se ama, as dores do mundo ficam menos incômodas. As pessoas ficam mais bonitas, realizam melhor suas tarefas. Pergunte a uma pessoa que ama se ela tem problema. Ela dirá que sim, mas ela verá uma solução muito melhor, pelo simples fato de que Amar faz bem!

Sim, amar faz bem....mas tem gente que complica demais, até eu mesma as vezes encafifo...mas isso deve ser normal...o que não deve ser normal é ver relações doentias tomando mais tempo do que somando, o que graças a Deus, não é  meu caso, ainda estou num nível de normalidade.

E mesmo com esse frio de gelar a alma (salvo o solzinho da hora do almoço que aqueceu um tiquinho), vale a pena amar. Acordar e pensar na pessoa, desejar um dia bom, mandar boas energias, um sol no meio de tanto cinza.
Faz bem para o próprio coração...o sentimento espalha no corpo...dá preguiça levantar...dá preguiça entrar no chuveiro e depois uma roupa em cima de outra roupa parecendo uma cebola....mas quando a gente está amando, vale a pena.
Ok...e quando não se está amando? Não vale a pena? Hummm....vale, vale sim...porque amor próprio também é amor, aliás, o principal para que tudo conspire e atraia amor de alguém.
Então, para quem não está amando um ser alheio....amar a si é o despertador que precisamos para fazer a vida acontecer.
Como diz no poema, os problemas existem, amando ou não amando...mas, percebe a diferença? Tem uma esperança e positividade que são sublimes, até o choro de desespero (dependendo do problema) é um choro que no final, vai aliviar....a dor é doída, mas é suportável.
E aí vão dizer, “que utopia....”
É, parece utopia, amar alguém não é assim de uma hora pra outra (quer dizer...depende...) e amar a si mesmo requer estar num equilíbrio...talvez...
Então, já que estou utópica...acredito piamente que qualquer tipo de amor não existe se não houver Fé...e não estou falando de religião, estou falando em Fé...seja em Buda, Alá, Oxalá, Jeová....seja numa energia, seja numa luz...Se tivermos a fé de que algo maior está em algum lugar em nós e no universo...ah...então vale a pena...

Utopia ou não...prefiro pensar que amar faz bem...ô se faz!

Nenhum comentário: