quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Aniversário

Hoje é aniversário de um amigo meu...Parabéns Reis, que Deus te dê muuuuuita saúde pra poder comemorar essa data por muitos e muitos anos. E também é aniversário da filha da minha amiga Dyana e, com certeza, aniversário de mais um montão de gente pois todo dia alguém faz aniversário nesse mundão de meu Deus!
Dando os parabéns pro Reis hoje percebi que é uma data com algumas controvérsias...há alegrias e há "tristezas", há extroversão e instrospecção e assim por diante...cada um experimenta sensações diferentes no dia do seu aniversário...e isso se deve - ao meu ver - às fases pessoais e às fases da constelação, posicionamento do sol, inferno astral...que nada mais é que um período de renovação onde o signo solar se renova ou seja, o sol passa pelo mesmo ponto do zodíaco que estava quando a gente nasceu...é só fuçar no google que aparecerá um monte de sites.
Eu particularmente AMO fazer aniversário, exceto pelo fato de já ter passado dos 30 mas, isso é o ciclo da vida. Adoro ser bjada, abraçada, ganhar presente, bolo..ah!!! aniversário sem bolo não é aniversário então já sabem...
Mas, mesmo curtindo muito essa bagunça, adorando cantar parabéns pra mim...também fico meio IN...como disse ao meu amigo Reis..isso é normal nas vésperas e até mesmo no dia do aniversário, é uma regressão quase física ao seu mundo interior...a gente se sente meio orfão nesse dia porque questionamos um monte de coisas, o que estamos fazendo aqui, o que comemorar, o que faço agora...essas coisas mas, tenta esquecer de tudo isso agora, coma um bolo beem gostoso, mesmo que seja um pedaço do bolo da padaria...comemore seu nascimento, sem perguntas, apenas COMEMORE.
É isso que tento fazer no dia do meu aniversário....eu me sinto única, mesmo sabendo dos trocentos milhões que fazem aniversário no mesmo dia, eu mesma conheço umas 7 pessoas mas, sem ser egoísta, me sinto única porque eu SOU única, ninguém mais é "eu" (desculpe pelo português).
Tento deixar os porquês pra depois...eles não vão evaporar-se então, não preciso ficar pensando neles justamente no dia do meu aniversário né? Fala sério! Terei dias a fio pra tentar achar respostas e mais respostas e olhe lá se as achar...e além do mais, temos o 364 dias do ano pra pensar nisso comemorarando nosso desaniversário....alguém lembra do Alice no País das Maravilhas???

Bjs

Parabéns!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Cissa obrigado pela lembrança e por suas simples e sabias palavras. Simples como a vida deve ser e sabias pela sua competência emocional. Mesmo nas horas mais iradas, você é o bom humor em pessoa. Consegue transformar uma triste frase em compendio de boas maneiras de se viver. Beijos e felicidades pra você, pro Fê, e etc.... Reis.