segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Então, o que é o amor?

Me perguntaram semana passada o que eu achava que era amor....por um momento eu pensei: vixe...isso se explica? Tem alguma resposta pra isso? Pensei que levaria anos pra tentar achar uma resposta mas não, me surpreendi com a facilidade de expressar o que eu acho que é amor e tentei colocar palavras nesse magnífico sentimento.
Rapidamente me veio a lembrança de um amor maior, o de Deus por nós, na confiança Dele em nós e esse amor é o mais puro de todos, Ele não castiga, Ele não cobra, Ele simplesmente ama e ainda nos dá livre escolha pra sermos o que achamos que devemos ser.
Em seguida me veio na cabeça o amor que tenho pelo meu filho...ah esse amor é incondicional, é sublime, é de alma, coração, é absoluto, é livre.....e essa palavra livre me levou ao que penso ser um amor de verdade, no amor de homem e mulher...livre...livre pra ser quem a gente é, sem cobrar que o outro seja quem a gente queria que fosse....porque aí deixaria de ser a pessoa por quem nos envolvemos pra ser um espelho ou um sonho de consumo...
Amor pra mim, é quando a gente não precisa necessariamente ter contato fisico (claro que isso é bom ) mas amor de verdade ultrapassa essa ponte e ...basta somente olhar, basta um sorriso, basta ouvir o nome pro coração acelerar e basta saber que ele existe pra continuar amando...e quando não se está junto...não há tempo que passe que o apague, o amor de verdade permance intacto mas sem dor, sem sofrimento, nem desespero....
A mim basta sabê-lo, que pensa em mim um minuto, porque isso me contenta....
Exceto todo amor de Deus, de filhos e mães, pais e irmãos.
O amor homem e mulher pode ser eterno sem a presença, sem o toque...ele pode simplesmente existir dentro da gente e isso me conforta porque as pessoas são livres pra ir e vir, não necessariamente ficar e se não ficam, que sejam felizes...........é o que desejo.......
.....Ao meu grande amor!

Nenhum comentário: