sexta-feira, 18 de julho de 2008

Bem- Vindo Matheus

Ontem fui visitar uma amiga minha, Patricia, que teve um bebê na semana passada...seja bem-vindo Matheus, que vc possa cumprir com sua missão aqui na terra e tenha muita luz na sua jornada.
Chegamos sem avisar, eu e a Cris (amiga tb), levamos uns presentinhos - porque é muito feio chegar pra visitar um bebê sem levar nada - e quando me deparei com aquele ser miudinho...ai que delícia! Fazia tempo que eu não pegava um bebêzinho tão novinho. Todo mundo fala: "ah! tem cara de joelho"...não tem não, eles são lindos, são macios, são gostosos e cheirosos (mesmo com a fralda suja). Bebês são um tudo de bom!
Mas tem mais coisas que me admiram nessas criaturinhas...a renovação, a esperança, a oportunidade e o amor de Deus por nós. Uma nova chance da gente poder se elevar espiritualmente, ter um bebê em casa, filho de barriga ou filho de coração, é uma benção! É a certeza de que Deus realmente nos ama e confia em nós porque se não , não nos daria um filho Dele pra gente cuidar, é muita responsabilidade e é por isso que eu agradeço todos os dias pela minha benção!
Cada criança que passa por mim..é automático, meu pescoço vira, meus olhos parecem brilhar..eu acho fascinante essas pessoinhas pequenas que olham pra gente com tanta confiança, e me decepciono tanto quando vejo tanta crueldade com eles/elas.
A gravidez em si já é uma maravilha, podem dizer o que for sobre enjôos, mal estar, insônia, desconforto, mas olhar uma barriga e saber que alí dentro há uma vida (ou mais) é algo inexplicável...e não importa que seja o primeiro ou o sexto filho, é uma alegria a cada um que chega nessa vida.
Eu sempre digo que quando nasce um filho (nesse caso o primeiro), nasce uma mãe.
A gente não recebe manual, cartilha nem folhetos explicativos, a gente sente, simplesmente sente. Eu aprendo todo dia com meu filho até hoje.
Uma das coisas que mais respeito nessa vida é uma criança. Não acho que tenho direito de bater neles, mesmo que digam que tapa de galinha não fere pinto...
Eu confesso que já dei umas palmadas na bunda do meu mas me sinto completamente pequena com isso...é um ser indefeso, que te ama, confia e depende de vc...que direito e moral vc tem de bater nele? Imagina seu coração quando recebe um tapa ou uma ofensa justamente daquele que devria protegê-lo de qualquer agressão, qualquer situação ruim...Não quero fazer apologia sobre o assunto, estou dando a minha opinião, é assim que eu penso e não precisei bater no meu pra ele ser educado, me respeitar...penso em outras formas de "castigar" por alguma coisa errada que fez.
Filho é uma benção e ponto final! Quem não concordar então, me desculpe, cada um tem o livre arbítrio pra pensar o que quiser mas....fica uma dica:
Quando for falar com seu ser encantado, divino e especial, olhe-o nos olhos. Se ele for pequeno..abaixe-se e olhe nos olhos dele quando for falar sobre qualquer assunto, até bronca e, justamente nas broncas, faça com que ele veja que, apesar da boca estar dando-lhe uma chamada, seus olhos devem sempre transmitir amor, o amor incondicional que só as mães conseguem entender.
Um bj, boa sexta, bom final de semana!
Filho, eu te amo!

Um comentário:

Arilda disse...

Marcinha, parece até que combinamos de escrever sobre bebes e mães, no seu Bem-Vindo Matheus (tomara que ele cresça lindo forte como o meu neto Matheus) e na minha coluna Antes e Depois
Bjo e bom final de semana
Arilda