quinta-feira, 17 de julho de 2008

Uma lição de amor!

Desde que me entendo por gente eu vivo rodeada de bichos de estimação. Conta a lenda (rs..) que antes mesmo de nascer eu já tinha um cachorrinho e depois que nasci ele ficava me "guardando" embaixo no meu berço, embaixo da cadeirinha...uma das histórias que minha mãe conta é que uma vez eu caí da cadeirinha e o cãozinho ficou simplesmente desesperado...correu pras perto da minha mãe, rodeou suas pernas, latiu latiu e sinalizada o local do acidente e lá foi mamys me socorrer. 3 Décadas depois essa história ainda me comove porque eu simplesmente sou fascinada por cães, gatos, bichos em geral. Depois desse cachorrinho minha infância toda foi recehada de parceiros com seus focinhos e patas e rabinhos abanando. Não sei dizer quantos tivemos em casa, mas foram muitos, muitos mesmo e todos com nome de gente..rs...pois é, pra nós que gostamos de bichos, os nomes são bem pessoais..rs..
Cresci morando em casas, acho que isso facilita muito pra ter animais, a maioria foram cachorros mas já tive até coelhos...e isso é um caso a parte, imagina duas meninas pequenas, dois coelhinhos...brincamos de esconder os orelhudos....esquecemos deles dentro de caixas no quintal, no dia seguinte ... nunca mais tivemos coelhos!
E assim foi a infância, a juventude, a maior idade e com certeza teremos (eu e todos de casa) bichos. E detalhe: 95% dos bichos que tivemos, pegamos da rua...
Eu sempre fui meio distante dos gatos porque, na verdade, eu sempre os achei meio "nem aí" pras pessoas mas, esse ano eu fui fisgada. Minha irmã, que sempre adorou os felinos, pegou uma gatinha no final do ano, um xodó, pequenininha de tudo, meu filho se encantou coma bichinha, queria porque queria uma gata pra ele..ai meu Deus, já estávamos com um cachorro (que amo de paixão) e a nova gata...mais uma gata??? Tá bom, o que a gente não faz né? Rs...Fucei e achei uma pessoa que estava doando gatinhos, fiz tudo na surpresa, fui até casa do moço, 4 gatinhos...ai que dúvida cruel, olhei, olhei...peguei um, peguei outro....mas qdo peguei aquela...seus olhos encontraram os meus...me apaixonei e..vambora gata. A alegria em casa foi geral, meu filho quase surtou com a gatinha...Vegas. É gata pra cá, gata pra lá, dorme, estuda, brinca, joga video game e a gata lá com ele...ela virou um outro xodó..linda de viver e eu fui me deixando levar cada vez mais pelos seus lindos olhos azuis e seu pêlo branquinho...
Já se passaram 5 meses que estamos com a Vegas, que é amicíssima da outra gata e até dos cachorros - AH! de lá pra cá tb pegamos mais uma cachorrinha, mas essa conto depois - ela pareceu uma pipoca de tão saltitante, basta amassar um papel pra ela estatelar os olhinhos, daí vc joga no chão e ela parece um Ronaldinho Gaucho dando dribles coma bolinha de papel.
Bem, mês de férias, Felipe passou uns dias na casa do pai e a Vegas...pois é, a Vegas reina absoluta na minha cama...hora de dormir basta bater a mão na perna e dizer, "dormir bebê", ela é a primeira a chegar no quarto, eu deito na cama e lá vem ela ronronando...e, provavelmente vc já dormiu de conchinha com alguém, certo? Eu tb, lógico, adoro dormir de conchinha mas, vc já dormiu de conchinha com uma gatinha de 4 patas? Pois é assim que Vegas dorme, ainda coloca a cabeça e uma patinha no meu braço, como se estivesse me abraçando. Nos cubro com o cobetor e assim dormimos a noite toda. Claro que eu me mexo, daí ela levanta, sinto as patinhas afofando outro canto mas nossa noite de sono começa numa gostosa conchinha. Pra acordar? O despertador toca...lá vem ela me chamar...e mia, mia, coloca o focinho no meu nariz, mia mia...assim nem dá pra ficar mais 5 minutinhos...rs.
Aprendi que gatos não são "nem aí", a gente pensa que eles não ligam pra gente mas eles ligam sim, basta eu abrir o portão e ela vai me esperar na porta, é lindo, é gostoso demais e depois que consigo passar pelas duas feras no quinta, dou de cara com ela me esperando.
Sabe, muitas vezes eu acredito que quem não pensa é o bicho homem, bicho-bicho pensa sim, e muito, e sente, e chora nossa dor, chora nossa ausência, ri com a gente, fica de mau humor (fica sim, tem um lá em casa que não me deixa mentir). Bicho bicho é um ser especial que Deus colocou na vida da gente pra nos ajudar a enxergar a vida com mais confiança porque, pensa bem: eles confiam na gente "sem sequer entender uma só palavra", somente pelos gestos e cuidados e mesmo quando a gente fecha a porta na cara deles ou dá uma bronca porque estragaram o sapato, ainda assim eles continuam confiando na gente e abanando o rabo pra nos festejar e dizer: "não importa o que vc fez comigo ontem, eu te amo mesmo assim", quer lição maior que essa sobre perdão!
Dedico aos meus animais que já tive nessa vida, se for citar cada um vai levar um ano..rs..
Mas os atuais consigo citar:
Boris
Brida
Walkiria
Vegas
Vcs são anjos guardiões na minha vida.

P.S: Vc já disse eu te amo pros seus pets hoje? E os abraçou?
Não sabe o que tá perdendo!

Bjs

Nenhum comentário: