sexta-feira, 25 de julho de 2008

Saudade!

Saudade é um troço meio estranho de explicar, a gente sente mas não explica.
Saudade de tantos e tantas coisas que a gente queria mas que acabou ou tiraram da gente ou simplesmente o vento levou.
No fundo, depois de um tempo que a saudade chega, a gente até se acostuma com a situação, a gente acomoda a nova moradora dentro da gente, como se fosse uma prótese que se aloja e o corpo absorve.
Tem saudade que a gente consegue controlar, tem saudade que desespera, descabela, e tem saudade que alegra...outras que entristecem.
Eu sinto saudade de um monte de coisas, todas elas me fazem bem, de alguma forma..
Saudade serve pra gente aprender a dar valor ao que se tem no presente, porque o futuro pertence a Deus.
Eu estou com saudade, uma saudade que vai passar, estou com saudade do meu filhote, que tá viajando de férias, mas essa saudade é gostosa, apesar de doer (saudade também é contraditória). Vai passar porque ele vai voltar pra casa, cheio de novidades e pronto, passou. Essa saudade é até gostosa.
Tenho saudade do tempo de escola, uma saudade da juventude e das amizades, dos colégios, dos namorados, das festas...e essa saudade também é gostosa porque remete a lembranças deliciosas mas....que não voltam jamais, passou, a saudade existe mas não reviverá, não vai voltar de viagem então, é uma saudade feliz pelas lembranças, que dói um pouquinho porque o espelho já revela que o tempo passou, mas é boa de sentir.
Tenho saudade de pessoas queridas que não verei jamais, fisicamente, que morreram, que foram fazer festa no céu e essa saudade é a que dói, a que desespera, apesar de que com o tempo o coração aprende a viver sem porque é uma realidade! É um corpo que jamais iremos abraçar novamente, uma voz que ouviremos de fitas gravadas ou em sonho mas que nunca mais vão cantar num viedokê numa festa, um bj que nunca mais sentiremos no rosto ou na boca, uma mão que não pegará na nossa pra atravessar ou pra simplesmente dizer: estou aqui.
Esse tipo de saudade é malvada porque acorda a gente no meio da noite pra provocar o coração, que não controla a razão e acaba por desaguar nos olhos.
Eu acredito em vida após a morte, eu acredito em reencarnação mas ainda sinto saudade de quem foi embora pra outro plano e falta muito pra chegar o dia de entender e aceitar a perda.
Como disse uma vez o Miguel Falabella num texto sobre saudade:
"Saudade é comoprender o dedo na porta". Dói demais, as vezes com um bj sara, as vezes colocando embaixo d´água tb melhora mas não há remédio que se dê que cure saudade do coração.
Quando a saudade me assalta, eu corro pras fotografias....ou pra quem ainda tenho contato e a gente relembra tudo de bom que vivemos, uma saudade de um dia, de um alguém....
Eu tô com saudade de um monte de coisas, que terei novamente, que nunca mais terei, amores, amigos, lugares, cheiros, sabores....
Ainda cabe um monte de saudade pra eu sentir na história da minha vida mas se eu tivesse que parar agora, teria lembranças lindas e saudades bem sentidas pra contar...um dia....de volta...
Mas sabe mesmo qual saudade não gosto de sentir?
A saudade de mim mesma porque daí eu percebo que me perdi em algum momento, que deixei de ser eu por um tempo pra ser outra por alguém e isso é a pior das saudades...e eu não tenho saudade de mim, graças a Deus. Estou de bem comigo mesma e sinto minhas saudades com alegria de ter vivido tudo que já vivi e com esperança por tudo que ainda vou viver!
Amém!

Nenhum comentário: