quinta-feira, 31 de julho de 2008

Quer que eu carregue sua bolsa?

Gente do céu...como tem gente mau educada ou mau amada ou mau humorada ou sei lá o que, nesse mundo.
Eu pego 06 conduções por dia, 3 pra vir, 3 pra ir, posso afirmar que em APENAS 1 ( e não todo dia) tem gente educada ou no mínimo solidária com os demais ocupantes do veículo.
Gente pendurada pra não cair nas freadas (muitas vezes bruscas), com bolsa, blusa, cadernos/livros e 99% dos que estão sentados "dormem ou fingem dormir" ou até mesmo ignoram na cara de pau, o cidadão que tá capengando pra se segurar.
Isso sem contar que as pessoas que tem assentos preferenciais muitas vezes são tão ignoradas quanto os demais passageiros. O lugar é de uso livre desde que não haja indivíduos que necessite deles....mas dificilmente alguém se levanta pra dar lugar ao outro, que tem o direito.
Um dia eu estava em pé, bolsa agarrada pra tentar não atrapalhar ninguém, um passa-passa danado de gente querendo descer, minha bolsa esbarrava no ombro de uma mulher, não tinha jeito, eu até tentei impedir aquela situação mas não dava, a bonita conversa com a "colega" sentada ao lado: "Ai essa bolsa me batento, tá incomodando"...puxa, eu sou educadinha mas não me contive: "Olha minha senhora, me desculpa mas não tenho como carregar a bolsa, só se colocá-la na minha cabeça ou a senhora ter um pouco de educação e pedir pra segurá-la pra mim." A mulher segurou???? Que nada, foi com a bolsa batendo no ombro até o ponto de descer...nenhuma educação...
Olha, não sou santa - bem longe disso - mas faço meu papel nessas horas, eu levanto se for preciso, mesmo que não esteja ocupando bancos especiais, eu seguro umas trocentas bolsas de quem tá em pé ao meu lado e não finjo dormir só pra não ter que ajudar alguém, mesmo nos dias em que estou de TPM, eu sou legal...rs..
Em compensação, o 1% que sobra desse povo , é de uma gentileza que dá gosto..isso compensa, pelo menos pra mim, e me faz acreditar que ainda tem jeito de colocar na cabeça dessa gente, que educação não arranca pedaço.
Quando se utiliza de transporte público, apesar dos pesares, tem as vantagens...eu pego quase todo dia o mesmo motorista, o mesmo cobrador e quase os mesmos passageiros, é um bom dia daqui, outro dali e tem sempre os que carregam a bolsa pra mim e quando levantam pra descer me cedem o lugar, isso me deixa contente não por conseguir sentar mas por perceber que nem tudo está perdido!
Bjs

Nenhum comentário: